Novo conjunto de semáforos começa a funcionar no bairro Central Parque


08/01/2024


Fotos: Marcel Herrera e Semob

Por: Eduardo Santinon

 

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Mobilidade (Semob), colocou em funcionamento, na tarde desta sexta-feira (5), um conjunto semafórico no cruzamento da Rua Valter Luís D´Ávila com a Rua José Tótora, no bairro Central Parque, Zona Oeste da cidade.

Ao todo, foram instalados seis grupos focais veiculares (semáforos) e 500 metros quadrados de sinalização de solo, além de seis placas de trânsito. O acionamento do conjunto semafórico foi feito pelo prefeito Rodrigo Manga, acompanhado do secretário da Semob, Carlos Eduardo Paschoini; do ouvidor-geral do Município, Evandro Bueno, e do vereador Ítalo Moreira.

“Essa era uma reivindicação de muitos anos, sobretudo, da comunidade que frequenta o Santuário São Judas Tadeu e de quem mora nas proximidades. Agora, os semáforos trarão mais segurança, tanto aos motoristas que passam por esse cruzamento, bem como aos pedestres”, comentou o prefeito.

O local está devidamente sinalizado e monitorado por agentes de trânsito, que também orientam os motoristas. “Além disso, a recomendação é para que aos motoristas redobrem a atenção ao novo dispositivo implantado nesse ponto da cidade. As alterações visam melhorar a circulação no bairro”, complementa o secretário da Semob.

 




CANAL DE ATENDIMENTO

(15) 3519-3100

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda à Sexta das 8h às 17h - Multas das 8h às 16h30

ENDEREÇO

Rua Chile, 401 - Barcelona - CEP 18.025-280 - Sorocaba/SP