Pedala Sorocaba 2011



3º Aniversário do Pedala Sorocaba

O terceiro aniversário do programa “Pedala Sorocaba” comemorado pela Prefeitura de Sorocaba e pela Urbes – Trânsito e Transportes, junto com a população, foi um grande sucesso de público no último domingo, dia 27. Cerca de seis mil pessoas participaram do evento.

Um mega passeio agitou as ruas da cidade. A concentração dos ciclistas foi em quatro pontos: Parque Campolim (zona sul), avenida General Carneiro, na praça Oxford (zona oeste), Parque dos Espanhóis (zona leste) e Centro Esportivo Dr. Pitico (zona norte).

A festa terminou no Parque das Águas, onde também foi celebrada a Semana do Rio Sorocaba, com a realização de atividades em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente. No local, a população se divertiu, ainda, com atrações como sorteio de bicicletas, oficina de plantio de árvores e distribuição de mudas.

Um show à parte foi a participação dos funcionários da Urbes que se reuniram na sede da empresa e se juntaram ao pelotão que partiu do Campolim. Mais de ciclistas, entre funcionários e parentes, uniformizados, ajudaram a colorir as ruas de Sorocaba.

Grande Passeio do Pedala

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Urbes – Trânsito e Transportes, promoverá neste domingo, dia 11, mais um grande passeio do “Pedala Sorocaba”. A pedalada terá largada de quatro pontos da cidade com destino ao Parque das Águas.

A concentração dos ciclistas está programada para as 8h30. A partir das 9h os grupos partirão do Parque Campolim (zona sul), da praça Oxford (zona oeste), do Parque dos Espanhóis (zona leste) e da avenida Ipanema (zona norte). Nos quatro pontos, haverá distribuição de camisetas e brindes.

No Parque das Águas, haverá sorteio de bikes e tendas com massagistas. Outra grande atração do passeio será uma apresentação de manobras radicais do biker Paulo Henrique Xaraba.

Pedala Noturno 24/11/2011

A edição do mês de novembro do Pedala Noturno será nesta quinta-feira, dia 24, com saída às 20h, da praça Frei Baraúna, no centro. A pedalada promovida pela Prefeitura, por meio da Urbes – Trânsito e Transportes, é aberta a todos os interessados em passear de bicicleta com amigos e familiares ou se exercitar ao ar livre.

No roteiro da noite, os ciclistas passarão pelas ruas Cesário Mota, São Bento, XV de Novembro, Nogueira Padilha e Newton Prado com destino ao Parque dos Espanhóis. O retorno ao ponto de partida será pelas ruas Moreira Salles e Paulo Setubal, além da avenida Dom Aguirre, praça Lions, avenida Afonso Vergueiro e ruas Álvaro Soares, Sete de Setembro e Professor Toledo até chegar à praça Frei Baraúna. Agentes de trânsito acompanharão o passeio junto com o grupo de ciclistas.

Pedala Noturno 29/09/2011

A edição do mês de setembro do Pedala Noturno será nesta quinta-feira, dia 29, com saída às 20h, da praça Frei Baraúna, no centro. Essa é mais uma ação do programa Pedala Sorocaba, criado pela Prefeitura em 2008.

A pedalada promovida pela Prefeitura, por meio da Urbes – Trânsito e Transportes, é aberta a todos os interessados em passear de bicicleta com amigos e familiares ou se exercitar ao ar livre.

No roteiro da noite, os ciclistas passarão pelas ruas São Bento, Álvaro Soares e praça Lions com destino à praça Dom Tadeu Strunck. O retorno ao ponto de partida será pelas avenida Dom Aguirre, praça Lions, além da avenida Afonso Vergueiro e das ruas Álvaro Soares, Sete de Setembro e Professor Toledo até chegar à praça Frei Baraúna.

Agentes de trânsito acompanharão o passeio junto com o grupo de ciclistas.

Pedala Noturno 25/08/2011

Atenção! Atenção! Vem aí mais uma oportunidade imperdível pra quem quer se esquentar nesses dias de frio! É a edição do mês de agosto do Pedala Noturno. Será nesta quinta-feira, dia 25, a partir das 20h.

A pedalada promovida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Urbes – Trânsito e Transportes, é aberta a todos os interessados em passear de bicicleta com amigos e familiares ou se exercitar ao ar livre. A concentração dos ciclistas está marcada para as 20h, na praça Frei Baraúna, e a saída, com destino ao Campolim, prevista para as 20h30.

No roteiro da noite, os ciclistas passarão pelas ruas Sarutaiá e Amador Bueno, pelas avenidas Juscelino K. de Oliveira, Barão de Tatuí e Antonio Carlos Comitre, e em seguida pelas ruas Domingos Julio e Pedro Molina.

O retorno ao ponto de partida será pelas avenidas Antonio Carlos Comitre, Washington Luiz e Dom Aguirre, praça Lions, além da avenida Afonso Vergueiro e das ruas Álvaro Soares, Sete de Setembro, Professor Toledo e Cesário Mota até chegar à praça Frei Baraúna.

Agentes de trânsito acompanharão o passeio junto com o grupo de ciclistas.

Pedala Noturno 28/07/2011

Na quinta-feira da semana que vem, dia 28, será realizada mais uma edição do Pedala Noturno. A pedalada será promovida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Urbes – Trânsito e Transportes, a partir das 20h30.

A concentração dos ciclistas está marcada para as 20h, na praça Frei Baraúna, no centro. No roteiro da noite, os ciclistas passarão pelas ruas Cesário Mota, São Bento, XV de Novembro, Álvaro Soares e Souza Pereira, além da avenida Afonso Vergueiro, praça Lions, avenida Dom Aguirre e praça Dom Tadeu Strunck retornando à praça Frei Baraúna.

Agentes de trânsito acompanharão o passeio junto com o grupo de ciclistas.

Pedala Noturno 30/06/2011

Na próxima quinta-feira, dia 30, será realizada mais uma edição do Pedala Noturno. A pedalada será promovida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Urbes – Trânsito e Transportes, a partir das 20h30.

O evento é aberto a todos os interessados em passear de bicicleta com amigos e familiares ou se exercitar ao ar livre mesmo com esse friozinho. A concentração dos ciclistas está marcada para as 20h, na praça Frei Baraúna, no centro.

No roteiro da noite, os ciclistas passarão pelas ruas Cesário Mota, São Bento, XV de Novembro, Álvaro Soares e Souza Pereira, além da avenida Afonso Vergueiro, praça Lions, avenida Dom Aguirre e praça Dom Tadeu Strunck retornando à praça Frei Baraúna.

Agentes de trânsito acompanharão o passeio junto com o grupo de ciclistas.

O Pedala Noturno faz parte do programa Pedala Sorocaba e é realizada em toda a última quinta-feira do mês. O objetivo é, além de incentivar o uso da bicicleta como modo de transporte, conscientizar os usuários das vias, para o respeito entre ciclistas e os demais veículos quanto ao compartilhamento do espaço de circulação, motivando-os ao uso democrático das ruas e avenidas, principalmente onde não há ciclovias.

Pedala Noturno 25/05/2011

Vem aí mais uma oportunidade imperdível pra quem gosta de pedalar e se exercitar! É a edição do mês de maio do Pedala Noturno que será nesta quarta-feira, dia 25, e não na quinta-feira, como normalmente acontece no final do mês.

Desta vez, a pedalada promovida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Urbes – Trânsito e Transportes, vai fazer parte das atividades do Dia do Desafio e, este ano, Sorocaba está na disputa contra duas cidades, uma da Venezuela e outra da Indonésia.

A concentração dos ciclistas está marcada para as 20h, na praça Frei Baraúna, e a saída, prevista para as 20h30. No roteiro da noite, os ciclistas passarão pelas ruas Cesário Mota, São Bento, XV de Novembro, Álvaro Soares e Francisco Scarpa, além da avenida Afonso Vergueiro, praça Lions, avenidas Dom Aguirre, Washington Luiz e Antonio Carlos Comitre até chegar no Parque Campolim.

Agentes de trânsito acompanharão o passeio junto com o grupo de ciclistas.

Pedala Noturno 31/05/2011

Pedala Noturno reuniu cerca de 1.500 ciclistas nesta quinta-feira.

Cerca de 1.500 pessoas, segundo a Polícia Militar, aproveitaram a noite desta quinta-feira, dia 31, para pedalar pelas ruas da cidade. A terceira edi??o do Pedala Noturno deste ano, promovida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Urbes e Trânsito e Transportes, teve concentração na praça Nove de Julho, na região central. De lá, a turma seguiu pedalando pelas avenidas Moreira Cesar, Barão de Tatuí e Antonio Carlos Comitre, além das ruas Domingos Julio e Pedro Molina.

Em seguida, o pelotão retornou pela avenida Antonio Carlos Comitre em direção às avenidas Washington Luiz e Dom Aguirre, praça Lions e avenidas Afonso Vergueiro e Eugênio Salerno, onde terminou o passeio. Essa atividade, que já tem público fiel, faz parte do Programa Pedala Sorocaba e é realizada em toda a última quinta-feira do mês.

O objetivo é incentivar o uso da bicicleta como modo de transporte, bem como conscientizar os usuários das vias para o respeito entre ciclistas e os demais veículos no que diz respeito ao compartilhamento do espaço de circulaçao.

O próximo Pedala Noturno será no dia 28 de abril, com concentração prevista para as 20h, na praça Frei Baraúna.



HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda à Sexta das 8h às 17h - Multas e Retirada de VT - 8h às 16h30

ENDEREÇO

Rua Pedro de Oliveira Neto, 98 - Jardim Panorama - CEP 18030-275 - Sorocaba/SP