125ª Romaria de Aparecidinha terá operação especial de trânsito e transporte público


27/12/2023


Foto: Arquivo/Secom

Por: Eduardo Santinon

 

A Secretaria de Mobilidade (Semob) de Sorocaba e a Urbes – Trânsito e Transportes definiram a realização de operação especial para atender o público participante da tradicional Romaria de Aparecidinha, na próxima segunda-feira (1). A saída da procissão será por volta das 6h, com previsão de chegada da no Centro entre as 9h e 10h.

Toda a romaria terá o acompanhamento de agentes de trânsito, efetuando escolta e as interdições momentâneas programadas no fluxo de veículos, ao longo do trajeto dos romeiros, liberando as vias, logo após a passagem dos fiéis. Todos os pontos estarão devidamente sinalizados.

Os fiéis seguirão, a partir do Novo Santuário de Aparecidinha, pelas avenidas Três de Março e Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, até a Rua Yashika, depois acessando a Avenida São Paulo. Haverá uma parada em frente à Santa Casa de Misericórdia, por volta das 8h30, depois prosseguindo a procissão pela Ponte Francisco Dell’osso e as ruas XV de Novembro e São Bento, com chegada à Catedral Metropolitana de Sorocaba.

 

Ônibus extras

O transporte coletivo também terá sistema de funcionamento diferenciado. Ônibus extras estarão disponíveis na linha T-48 – Expresso Aparecidinha, a partir das 4h10, de modo a auxiliar nas viagens dos fiéis até o bairro. Os ônibus partirão do Ponto “A” da Plataforma 1, do Terminal Santo Antônio, e o desembarque será no Miniterminal de Aparecidinha.

Fiscais da Urbes vão acompanhar todo o evento e mensurar o fluxo. Caso seja necessário, mais intervenções serão feitas no itinerário dos ônibus e nos horários, para que a demanda seja plenamente atendida, com toda a tranquilidade.




CANAL DE ATENDIMENTO

(15) 3519-3100

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda à Sexta das 8h às 17h - Multas das 8h às 16h30

ENDEREÇO

Rua Chile, 401 - Barcelona - CEP 18.025-280 - Sorocaba/SP