Urbes realiza ações educativas no Dia do Motociclista


27/07/2022


A equipe de educação para o trânsito da Urbes realizou, por meio da Secretaria de Mobilidade (Semob), realizou, nesta quarta-feira (27), uma ação especial em alusão ao Dia do Motociclista (27 de julho), para conscientizar sobre segurança no trânsito e os muitos riscos envolvidos nas atitudes imprudentes, como, por exemplo, pilotar em alta velocidade.

A primeira atividade aconteceu, no período da manhã, na Avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, no Alto da Boa Vista, em frente ao Paço Municipal. O piloto que participava e se encontrava de acordo com as leis de trânsito recebia um selo de “Motociclista Seguro”. Já à tarde, a equipe esteve no cruzamento da Avenida Armando Pannunzio com a Avenida Getúlio Vargas.

A iniciativa ainda envolveu a abordagem dos motociclistas que passaram pelo local e sua instrução e conscientização sobre os riscos de não transitar de acordo com as normas e condutas de segurança no trânsito, tais como: uso devido das viseiras dos capacetes; retrovisores alinhados; faróis sempre acesos; entre outros assuntos importantes e que podem salvar vidas.

“Temos que sempre incentivar, tanto motoristas, quanto motociclistas, pedestres e ciclistas para as condutas corretas nas ruas da cidade, promovendo a segurança de todos”, afirma o agente de trânsito Alex de Góis Santos, do setor de Educação no Trânsito da Semob.

O motociclista Wesley Pereira passava pela Avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, quando foi abordado na blitz educativa. Segundo ele, os motociclistas precisam, sim, de ações como essa. “Muito bom esse trabalho. Hoje, posso notar que antes pilotava minha moto com imprudência e vejo que não era só eu que corria riscos, mas todos que estavam ao meu redor”, ressalta.

O motociclista Carlos Felix também passou pelo local na hora da atividade. “É importante saber que o Poder Público se preocupa com todos, fiscalizando e orientando também os motociclistas sobre as boas condutas no trânsito”, pontua.

Para a gerente de Educação para o Trânsito da Semob, Cibele Soares, a única maneira de se ter segurança no trânsito é seguindo as leis. “Precisamos conscientizar, cada vez mais, a população sobre os riscos de não seguir as regras de trânsito, por isso, investimos sempre em transmitir a informação correta para todos os agentes que compõem a mobilidade urbana, seja de forma lúdica ou por meio de faixas ou informativos entregues nos intervalos semafóricos”, completa.

Os interessados em solicitar essas ações podem acessar o site: www.urbes.com.br. Depois, basta clicar em “Ouvidoria”, selecionar o assunto “Educação para o Trânsito” e em “Abrir Manifestação”, para, então, preencher o formulário de solicitação.





CANAL DE ATENDIMENTO

(15) 3519-3100

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda à Sexta das 8h às 17h - Multas das 8h às 16h30

ENDEREÇO

Rua Chile, 401 - Barcelona - CEP 18.025-280 - Sorocaba/SP