Urbes disponibiliza cartão de ônibus comemorativo aos 30 anos dos Terminais São Antônio e São Paulo


22/07/2022


A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Urbes – Trânsito e Transportes, disponibiliza, a partir desta segunda-feira (25), uma edição limitada do cartão de transporte coletivo, alusiva às comemorações de 30 anos dos Terminais Santo Antônio e São Paulo, celebradas neste mês de julho. Ao todo, serão liberadas 1.000 unidades, cuja retirada será feita, exclusivamente, nos guichês do Terminal Santo Antônio.

Em um dos lados do cartão, estão estampadas imagens de pontos turísticos e históricos da cidade, além do selo comemorativo do aniversário dos dois terminais. Na parte de trás, constam os canais de contato direto com a Urbes.

O cartão é gratuito, e, para ativá-lo, no momento da retirada, é necessário carregar com o valor equivalente a duas passagens de ônibus (R$ 8,80), assim como é feito no modelo tradicional.

“Qualquer pessoa pode solicitar o cartão comemorativo, desde que ainda haja a disponibilidade. Vale destacar que é por tempo limitado, uma vez que, em média, 100 cartões são adquiridos, por dia, na cidade”, destaca o diretor-presidente da Urbes, Sergio Barreto.

Mais informações podem ser obtidas com a Urbes, pelo fone PABX: (15) 3519-3100, todos os dias da semana. Outro canal de comunicação é via aplicativo WhatsApp: (15) 99760-9621. Já o acesso à Ouvidoria é pelo site: www.urbes.com.br. Depois, basta clicar no botão “Ouvidoria”, que está localizado na barra do menu principal, no topo do site. Lá, os munícipes têm informações intuitivas e de fácil manuseio, sobre como enviar suas demandas à Urbes. A Ouvidoria dispõe, também, do WhatsApp: (11) 98884-5218.

30 ANOS DOS TERMINAIS

O TSA foi inaugurado no dia 27 de junho de 1992. Eram 160 ônibus, atendendo 45 linhas das regiões do Cerrado e Além-Ponte, em 19 pontos e seis plataformas. Havia quatro linhas circulares, para ligação entre os dois terminais, passando também por outros locais no Centro da cidade.

No dia 3 de julho foi a vez do TSP ser inaugurado. Havia 28 linhas, em três plataformas, com quatro pontos cada uma, para atender às regiões do Além-Ponte e Sul da cidade.

Ainda em 1992, outras duas novidades foram anunciadas. Uma delas foi o sistema de integração no transporte público, que começou a funcionar em 12 de julho, e mais os testes com o ônibus articulado, no dia 20 do mesmo mês, os quais operam ainda hoje na cidade.

Desde então, os dois terminais passaram a ser o centro de todo o fluxo do transporte público de Sorocaba, acessados tanto pelos passageiros dentro dos ônibus, quanto por aqueles que compram fichas nas bilheterias, nos totens eletrônicos ou pelo aplicativo Cittamobi. Atualmente, cerca de 120 mil pessoas, por dia, passam pelo TSA e 60 mil, pelo TSP.

 

 





CANAL DE ATENDIMENTO

(15) 3519-3100

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda à Sexta das 8h às 17h - Multas das 8h às 16h30

ENDEREÇO

Rua Chile, 401 - Barcelona - CEP 18.025-280 - Sorocaba/SP