Agenda de junho das atividades educativas para um trânsito mais seguro


02/06/2022




Ao longo do último mês a Urbes - Trânsito e Transportes em conjunto com a Secretaria de Mobilidade (Semob), através dos agentes do setor para educação de trânsito, tem trabalhado em diversas atividades relacionadas ao Maio Amarelo. Desde ações de conscientização no trânsito do município, com entrega de folders educativos, blitz e palestras. Mesmo terminado o ‘Maio Amarelo’, as atividades educativas vão prosseguir durante cada mês do ano.


Cibele Soares, Gerente de Educação para o Trânsito, informa o retorno positivo que as equipes receberam ao longo das semanas de campanha. “Fechamos o mês com uma campanha bem satisfatória, muito benéfica. O que me traz uma grande satisfação é saber o quanto fomos parabenizados nas ruas em nossas abordagens. A maioria das pessoas elogiaram as ações direcionadas aos condutores. Tivemos do público uma receptividade muito boa em todas as ações e atividades de conscientização. Nosso objetivo é alcançar metas de redução de acidentes e vítimas no trânsito, implementando e aperfeiçoando a construção de uma cultura de segurança, utilizando metodologias diversas para atingir diferentes faixas etárias e público. Nosso foco é o “ser humano”, trabalhando sempre a possibilidade de mudança de valores, comportamentos e atitudes”.


Neste ano, a ação teve como lema: “Juntos salvamos vidas” a Urbes realizou 45 ações educativas ao longo do mês de maio. Ao todo, cerca de 10.500 pessoas foram impactadas nas ações de trânsito, como blitze, intervenções de comunicação visual em faixas de pedestres e cruzamentos. Já as palestras, realizadas nas empresas e instituições, atingiram um público de 119 pessoas, enquanto as apresentações teatrais em escolas, 131 alunos.

Reforçamos que os cuidados devem seguir o ano todo, tanto para pedestres, ciclistas e condutores. As boas práticas junto com estratégias educativas contribuem para a evolução moral das pessoas fazendo com que reflitam sobre suas ações no trânsito no dia a dia, bem como a responsabilidade e consciência que salvam vidas.

A ações para públicos específicos, como motociclistas, pedestres, motoristas e ciclistas, como forma de conscientizar sobre assuntos importantes, a exemplo de: limite de velocidade, uso proibido do celular ao volante, o uso adequada das cadeirinhas com crianças, a travessia na faixa de pedestres e a combinação imprudente e perigosa do álcool com a direção.

Abaixo o calendário completo de ações educativas da Semob, para o mês de junho.

 





CANAL DE ATENDIMENTO

(15) 3519-3100

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda à Sexta das 8h às 17h - Multas das 8h às 16h30

ENDEREÇO

Rua Chile, 401 - Barcelona - CEP 18.025-280 - Sorocaba/SP