Semob instala faixa viva no Parque das Laranjeiras


28/05/2022


Nesta sexta-feira (27) a Secretaria de Mobilidade (Semob), em parceria com a  Urbes – Trânsito e Transportes instalaram uma Faixa Viva próxima às instalações do CEI 45 - “Diva Ferreira Cordeiro” e do CEI 122 - "Nelson Fonseca" na R. Michel Chicri Maluf - Parque das Laranjeiras.

 

A pintura foi realizada por motivo do grande fluxo de veículos no local, pois a rua é uma das principais entradas de acesso aos bairros pela Av. Dr. Ulysses Guimarães. A sinalização da travessia garante um trajeto com mais segurança aos pais e alunos, além de outros munícipes que passam pelo local.

 

A faixa foi implantada após pedidos da comunidade do bairro e adjacências, funcionários e a população em geral que transitam na região diariamente.

 

Como deve ser

O pedestre deve obedecer à sinalização de trânsito específica e somente andar na faixa própria. Para a travessia em faixa sem semáforo, o pedestre, ainda na calçada, deve estender o braço com a palma da mão, e só atravessar quando os carros pararem. No semáforo, ele deve esperar até que o sinal feche para os carros.

Já os condutores devem reduzir a velocidade do veículo ao avistarem uma faixa de pedestre e, quando houver um pedestre indicando querer atravessar, parar o veículo com pisca alerta ligado e dessa forma ele pode atravessar com tranquilidade e segurança.



 




CANAL DE ATENDIMENTO

(15) 3519-3100

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda à Sexta das 8h às 17h - Multas das 8h às 16h30

ENDEREÇO

Rua Chile, 401 - Barcelona - CEP 18.025-280 - Sorocaba/SP