Maio Amarelo: Campanha sobre uso do celular na Av. Afonso Vergueiro com a Gal. Osório


04/05/2022


A Urbes - Trânsito e Transportes em parceria com a Semob - Secretaria de Mobilidade realizou nesta tarde, 4 de maio, a ação com tema “Celular”, que faz parte da campanha de conscientização do Maio Amarelo.

 A abordagem foi feita na avenida Afonso Vergueiro com a General Osório alertando os condutores sobre o perigo da falta de atenção devido a ligações, mensagens de texto, notificações, luzes e sons do aparelho.

O uso de celular ao volante é a terceira maior causa de acidentes de trânsito com morte no Brasil: 150 motoristas morrem diariamente, contabilizando uma média de 54 mil por ano, como consequência desta prática. O dado é da Abramet – Associação Brasileira de Medicina de Tráfego. De janeiro a abril deste ano mais de 2.800 notificações de autuação foram emitidas pelo uso de celular na cidade de Sorocaba.

Pesquisas apontaram que o tempo de reação do corpo humano a uma percepção de perigo leva em média 45 milissegundos, em estado de concentração, já para quem está distraído, esse mesmo tempo de reação salta para quase 5 segundos, parece pouco, mas no dia-a-dia do trânsito esse tempo a mais pode ser crucial para que se ocorra um acidente.

O auxiliar de limpeza de um colégio próximo, Senhor Jonathan dos Santos, destacou a importância para os jovens que serão futuros condutores. “As crianças adoram e é bom que elas aprendam desde a sua infância, pois um dia elas estarão dirigindo” salientou.

 




CANAL DE ATENDIMENTO

(15) 3519-3100

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda à Sexta das 8h às 17h - Multas das 8h às 16h30

ENDEREÇO

Rua Chile, 401 - Barcelona - CEP 18.025-280 - Sorocaba/SP