Maio Amarelo: Campanha entrega segura é realizada na Av. Dom Aguirre


04/05/2022


 

A Urbes -Trânsito e Transportes, dando continuidade à programação do Maio Amarelo mês de prevenção de acidentes de trânsito, apresentou nesta terça-feira uma encenação focada para os motociclistas principalmente aqueles que fazem entrega por aplicativo. Essa inciativa contou com o apoio de atores, que vestidos de motociclistas e com uma mochila térmica nas costas, encenavam a chegada dos pedidos ao cliente e mostravam faixas com frases de impacto como: “Dirigindo ou pilotando, respeite o trânsito” e “Cliente espera o pedido, sua família te espera em casa”. Essa ação ocorreu na esquina da avenida Dom Aguirre com rua dos Bombeiros, no jardim Santa Rosalia, zona norte de Sorocaba.

“Essa é uma ação educativa e queremos mostrar para os motociclistas a importância de se andar com cuidado, de respeitar as sinalizações e os outros veículos, ele tem que se conscientizar antes de motociclista ele é pai, irmão, filho, e tem pessoas esperando em casa” nos conta Wellington Willian Ravazoli, responsável pela idealização dessa campanha, e completa dizendo “ A recepção dessa iniciativa por parte do munícipe é muito grande, sempre que passam por nós, eles buzinam e acenam nos parabenizando pela ação”.

Para o motorista Carlos Barbosa essa ação é essencial para o trânsito sorocabano “Sorocaba é uma cidade grande, com o trânsito caótico, então ações como esta são primordiais para lembrar as pessoas que elas são importantes, um descuido pode ser fatal” afirma.

As campanhas educativas continuarão, ao longo do mês, pela cidade, para lembrar a todos, sejamos pedestres ou motoristas, e um trânsito seguro só depende nós.

Para ver todas as fotos clique aqui

 




CANAL DE ATENDIMENTO

(15) 3519-3100

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda à Sexta das 8h às 17h - Multas das 8h às 16h30

ENDEREÇO

Rua Chile, 401 - Barcelona - CEP 18.025-280 - Sorocaba/SP