Um olhar sobre Sérgio Barreto


26/01/2022



Um olhar sobre Sérgio Barreto:


Sérgio Barreto, 41 anos, iniciou muito cedo sua vida política na prefeitura de Sorocaba como estagiário, e este cenário é montado desde seu pai, que foi assessor de uma grande personalidade política, o ex-vereador Tonão Silvano, representado hoje pelo seu filho, o atual vereador Silvano Júnior.


Desde os oito anos de idade, Serginho, como é conhecido, acompanhava seu pai em eventos políticos e isso o influenciou a trilhar o mesmo caminho. É formado em direito pela Universidade de Sorocaba (Uniso) e entrou na prefeitura como estagiário aos 18 anos, lotado na Secretaria da Fazenda.


No ano de 2000, Serginho foi contemplado com o cargo de assessor parlamentar na Câmara Municipal de Sorocaba, onde permaneceu até o ano de 2009, em seguida, assumiu o cargo de chefe de gabinete, onde permaneceu por 10 anos nesta brilhante função. Em 2019, foi nomeado como secretário de habitação, e ficou à frente da pasta por um ano, função esta que destacou sua carreira política.


Em janeiro de 2021, assumiu o cargo de chefe de gabinete do prefeito Rodrigo Manga, administração que é arrojada, proativa e inovadora.



No dia 21 de janeiro de 2022, atendendo a um pedido do prefeito Rodrigo Manga, Serginho Barreto assume o cargo de presidente da Urbes - Trânsito e Transportes, com o objetivo de  trazer novos ares e projetos para a empresa, e destaca oferecer o melhor serviço possível para todos os munícipes.







CANAL DE ATENDIMENTO

(15) 3519-3100

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda à Sexta das 8h às 17h - Multas das 8h às 16h30

ENDEREÇO

Rua Chile, 401 - Barcelona - CEP 18.025-280 - Sorocaba/SP