Novembro Azul: A Urbes - Trânsito e Transportes apoia esta causa:


11/11/2021


Estamos no mês de novembro e com ele a campanha alusiva em prol da saúde masculina: o Novembro Azul, que busca trazer conscientização e alerta aos homens sobre o câncer de próstata.


Segundo o INCA (Instituto Nacional de Câncer), o câncer de próstata é o mais comum entre os homens, representando 29% dos diagnósticos de câncer no Brasil, e que, de 2020 até 2022, serão diagnosticados 65.940 novos casos em todo o país.


A principal causa do câncer é a higiene íntima inadequada e a infecção por HIV e IST´s.  Em casos mais graves, a doença pode levar à amputação do órgão sexual masculino ou à morte.


Segundo dados obtidos pela Sociedade Brasileira de Urologia, a cada 38 minutos, um homem morre devido ao câncer de próstata. A principal forma de evitar que a doença avance para estágios elevados é o diagnóstico precoce, juntamente com o exame de toque, que, a partir dos 45 anos, deve ser realizado anualmente.


A Urbes - Trânsito e Transportes está junto da população sorocabana para incentivar a todos os homens a realizarem seus exames anuais. O exame de toque não identifica apenas o câncer, mas também é capaz de apontar outras doenças que atingem o sistema sexual masculino. 


Homem, não deixe de se cuidar, afinal o câncer não escolhe, sexo, idade ou profissão. Cuide-se e alerte outros homens ao seu redor sobre os perigos da doença. O diagnóstico precoce é a chave para garantir que o câncer não evolua.

 

Por: Thayna Vaz, com supervisão de Fábio Campos.

  




CANAL DE ATENDIMENTO

(15) 3519-3100

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda à Sexta das 8h às 17h - Multas das 8h às 16h30

ENDEREÇO

Rua Chile, 401 - Barcelona - CEP 18.025-280 - Sorocaba/SP