Semana Nacional do Trânsito - Conscientização e responsabilidade para todos:


16/09/2021


Do dia 18 ao dia 25 de setembro, ocorrerá a Semana Nacional do Trânsito, que terá como tema esse ano: “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas”. O país inteiro terá eventos durante a semana e em Sorocaba não será diferente.


No dia 18, sábado, uma blitz educativa para os motociclistas em parceria com a Honda irá dar início aos eventos da semana. O local escolhido foi a avenida General Osório, próximo ao Colégio Dom Aguirre e será das nove horas da manhã até às onze horas. Logo depois, na avenida São Paulo, próximo ao número 1573, uma ação de conscientização sobre a Lei Seca em parceria com a seguradora Porto Seguro acontece e será das 12:30 horas às 14:30.


No domingo (19 de setembro), uma exposição de trânsito educativa ocorrerá das 08:30 às 11:30 horas no Parque Campolim. Neste dia, teremos a presença do nosso ilustre prefeito Rodrigo Manga que estará no local às 10 horas.


No dia 20 de setembro, segunda-feira, uma blitz educativa em parceria com a seguradora Porto Seguro inicia as programações do dia às nove da manhã e vai até às onze horas, na avenida São Paulo, próximo ao número 1573.


Ainda na segunda-feira, teremos uma blitz educativa sobre as vagas de estacionamento especiais, que também terá a parceria da Porto Seguro, além de pessoas PCD, e será na rua Professora Ossis Salvestrini Mendes, no jardim Santa Rosália, das 13:30 horas às 15:30. 

 

No dia 21 de setembro, terça-feira, a campanha “Faixa Viva'' terá início às 9:00 horas da manhã e seguirá até às 11 horas no cruzamento da rua XV de Novembro com a rua São Bento.


Ainda no dia 21, uma campanha de conscientização para motociclistas de entrega rápida ocorrerá na avenida Afonso Vergueiro das 13:30 horas às 15:00 horas, e, encerrando a programação do dia, ocorrerá o lançamento da campanha “Sinalize, dê Seta”, que buscará conscientizar motoristas sobre o uso da seta luminosa ao realizar conversões ou mudanças de pistas. 


O evento ocorrerá na avenida Dom Aguirre, próximo ao Corpo de Bombeiros, e será das 17:00 às 18:00 horas.


No dia 22 de setembro, será o Dia Mundial sem Carro, então uma blitz educativa de promoção ao uso de transporte coletivo, meios de locomoção alternativos e à preservação do meio ambiente deverá acontecer na avenida Dom Aguirre, próximo ao Parque das Águas, das 9:00 às 11:00 horas, e terá o apoio da Secretaria do Meio Ambiente e do grupo de ciclistas Amigas do Pedal.


Após, 13:30 às 15 horas, na travessia da rua Maciel Baião com a avenida Ipanema, estará acontecendo uma campanha de conscientização do uso de celulares enquanto se está na direção. 



No dia 23 de setembro, quinta-feira, uma nova campanha de “Faixa Viva'' acontecerá na rua Padre Luiz, próximo ao Mercado Municipal, no centro, e o horário será das 9:00 até as 10:30 horas. Logo depois,uma campanha “Motociclista Seguro'', em parceria com a Honda, acontece na avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, e será das 13:30 até as 15:00 horas.


Logo após, uma nova campanha “Sinalize, dê Seta” deverá acontecer na avenida Adhemar de Barros com a travessia da avenida Brasil, e será das 17:00 até às 18 horas.


As programações do dia 24 (sexta-feira) iniciam com uma exposição de painéis para a campanha “Motociclista Seguro'' que será na Praça Dom Tadeu Strunck, saída da avenida Juscelino Kubitschek, das 9:00  às 11 horas.


Ainda nesse dia, teremos uma nova campanha para os motociclistas de entrega rápida na avenida Adhemar de Barros, que inicia às 13:30 horas e terminará às 15:00 horas da tarde.


Finalizando essa semana de educação no trânsito, no dia 25 (sábado), teremos uma campanha “Faixa Viva” na rua Padre Luiz, atrás da Catedral, que começará às 9 da manhã e terminará às 10:30 horas.


Ressaltamos que em toda a programação desta Semana Nacional do Trânsito, a Urbes - Trânsito e Transportes e a Semob (Secretaria de Mobilidade e Desenvolvimento Estratégico) estarão presentes em um engajamento total para que a conscientização chegue da melhor forma possível para todos os munícipes.



























CANAL DE ATENDIMENTO

(15) 3519-3100

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda à Sexta das 8h às 17h - Multas das 8h às 16h30

ENDEREÇO

Rua Chile, 401 - Barcelona - CEP 18.025-280 - Sorocaba/SP