Urbes define calendário de ações educativas para o mês de julho


01/07/2021


A Urbes – Trânsito e Transportes mantém uma programação contínua de atividades educativas, em pontos estratégicos da cidade. O calendário diário de ações para julho já está definido, com quatro tipos de iniciativas, que ocorrem pela manhã ou à tarde. Devido à pandemia da Covid-19, elas têm um formato diferenciado, evitando o contato pessoal e seguindo todas as medidas sanitárias preventivas, priorizando a comunicação visual.

Uma das atrações é a atuação dos mímicos, em locais onde há “Faixas Vivas”, mostrando, de forma prática, como se faz corretamente a travessia, com segurança aos pedestres e motoristas. Nesta quinta-feira (01/07), a ação ocorre das 9h às 11h, na Rua Padre Luiz, nas proximidades do Mercado Municipal, e das 13h30 às 15h30, nessa mesma via, nos fundos da Catedral Metropolitana.

O risco de acidentes decorrentes do abuso de velocidade por motociclistas é outra temática abordada, desenvolvida por meio de painéis nos cruzamentos. Nesta sexta-feira (2), a ação ocorre na Praça Dom Tadeu Strunck, das 9h Às 11h, e entre as avenidas Moreira César e Barão de Tatuí, das 13h30 às 15h30.

“Há, ainda, a partir da próxima semana, a volta das personagens caracterizadas como ‘emojis’, alertando sobre os riscos envolvidos no uso do telefone celular pelo motorista, enquanto dirige. E outra, ainda, sobre o respeito em tempos de pandemia, destacando a importância do cumprimento das medidas preventivas contra a Covid-19, assim como das regras de trânsito, também com a participação de uma equipe de mímicos”, adianta a gerente de Educação para o Trânsito da Urbes, Cibele Soares.

A Urbes traz, espalhados pela cidade, em locais de tráfego intenso ou de grande concentração de pessoas, cerca de 30 painéis com orientações preventivas ao público envolvido no trânsito, sejam pedestres, motoristas ou motociclistas. “A proposta é chamar a atenção da sociedade quanto à prevenção aos acidentes de trânsito, mobilizando toda a população para os cuidados que visam a uma maior segurança no trânsito. A somatória de ações e o engajamento de todos são determinantes para o sucesso na educação para o trânsito”, complementa o diretor-presidente da Urbes, Luiz Carlos Siqueira Franchim.




CANAL DE ATENDIMENTO

(15) 3519-3100

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda à Sexta das 8h às 17h - Multas das 8h às 16h30

ENDEREÇO

Rua Chile, 401 - Barcelona - CEP 18.025-280 - Sorocaba/SP