Obras na Avenida Ipanema seguem em ritmo acelerado


10/12/2020


A Avenida Ipanema continua em obras por ser parte do corredor Norte do Sistema BRT Sorocaba. As 10 estações de embarque e desembarque que correspondem ao sistema naquele trecho estão 78% concluídas. Já o Terminal São Bento, que também faz parte desse eixo, está com 66% das obras concluídas. 

Segundo Adriano Ribeiro, diretor de Controle Operacional da Urbes, o prazo de entrega, que era para ser concluído em dezembro, foi estendido devido ao período chuvoso de Verão. A previsão é que as obras sejam concluídas no primeiro trimestre de 2021.

A Concessionária BRT Sorocaba já concluiu todo o trecho de pavimento rígido na avenida, faixa que será exclusivamente usada pelos ônibus do BRT, rente ao canteiro central, e também o pavimento flexível, que é onde circulam os carros.

A capa asfáltica é colocada após a conclusão de reparos profundos em alguns trechos. Os reparos profundos corrigem imperfeições do solo, a fim de evitar a erosão sob o asfalto já feito.

“As estações já estão em na fase de acabamento interno e, assim que o pavimento for finalizado, teremos nova sinalização em todo o trecho”, diz o diretor.  Ao todo serão mais de 6,2 mil metros, nos dois sentidos, de novas vias, tanto no sentido bairro-centro quanto no sentido centro-bairro.

Após a conclusão, seis linhas do transporte coletivo irão passar na avenida e uma delas entre terminais. São elas: 81 - Carandá, 81/1 - Alto do Ipanema, 62 - São Bento, 62/1 - São Bento II e 70 - Nova Sorocaba.

A Avenida São Paulo, que faz parte do eixo Leste do BRT Sorocaba, é outro corredor que também já está sendo concluído, faltando apenas alguns ajustes e acabamentos. Além disso, o sistema inteiro do BRT é previsto para ser concluído no final de 2021.




CANAL DE ATENDIMENTO

(15) 3519-3100

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda à Sexta das 8h às 17h - Multas das 8h às 16h30

ENDEREÇO

Rua Chile, 401 - Barcelona - CEP 18.025-280 - Sorocaba/SP