Prefeitura publica edital para licitação do novo sistema Integrabike para Sorocaba


04/12/2020


A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Urbes – Trânsito e Transportes, publica nesta sexta-feira (04) o edital da licitação para a contratação de empresa especializada na implantação, operação e manutenção de sistema de bicicletas públicas compartilhadas, o Integrabike, e integrada com a rede de transporte coletivo no município. O prazo do contrato é de 30 meses.

Poderá apresentar proposta para esta licitação toda e qualquer empresa nacional ou estrangeira, isolada ou reunidas em consórcio, com capacidade e experiência em serviços compatíveis ao objeto desta Concorrência e que satisfaça a todas as exigências, especificações e normas contidas neste Edital. A abertura da licitação ocorrerá no dia 7 de janeiro, às 9h, de forma virtual. A partir da emissão da Ordem de Serviço de Operação pela Urbes, após a assinatura do contrato, o prazo de implantação das estações será de 60 dias para as estações públicas e 120 dias para as estações patrocinadas.

São previstas a instalação de 20 estações para as bicicletas compartilhadas, sendo dez contratadas com recursos municipais e dez com recursos provenientes de patrocínios captado pela empresa que assumir o serviço. Cada estação deve ter, no mínimo, 14 vagas para o estacionamento de bicicletas do sistema, sendo 10 com bicicletas e 4 livres para facilitar a rotatividade.

As bicicletas precisam ter designer ergonômico, estar em perfeito estado de conservação, com quadro de alumínio ou material de qualidade superior, durável e ergonômico, câmbio manual com mínimo 3 marchas, além de todo sistema antifurto e tecnologia de empréstimos e devolução.

O Integrabike funciona todos os dias do ano e deve estar disponível à população das 5h às 22h59min para retirada de bicicletas. E 24 horas por dia para devolução.




CANAL DE ATENDIMENTO

(15) 3519-3100

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda à Sexta das 8h às 17h - Multas das 8h às 16h30

ENDEREÇO

Rua Chile, 401 - Barcelona - CEP 18.025-280 - Sorocaba/SP