Linha D200 do BRT conecta Sorocaba de Norte a Sul, com pagamento de tarifa única


11/11/2020


 

Desde o início da operação do Sistema BRT em Sorocaba, em agosto deste ano, os passageiros do transporte coletivo podem cruzar a cidade, partindo da região do bairro Vitória Régia em direção ao Campolim, em menos tempo. Trata-se da linha D200 que atende o eixo Norte/Sul do BRT. A linha é expressa e reduziu em 25 minutos o trajeto entre os extremos da cidade. Antes, a viagem de um ponto ao outro levava, em média, 80 minutos. Com isso, os sorocabanos estão economizando tempo nos deslocamentos, ganhando mais qualidade de vida e podem programar melhor a sua rotina. E, principalmente, pagando tarifa única.

Os passageiros que desejam fazer o trajeto Norte/Sul não necessitam de integrações com outras linhas, como ocorria antes do BRT. Basta sentar num dos assentos do ônibus que serve a linha D200 e seguir até seu destino final. O embarque pode ser feito no Terminal Vitória Régia, em uma das 12 estações ao longo da Av. Itavuvu, ou nos 44 pontos de parada distribuídos nos corredores estruturais. E no sentido Norte/Sul o embarque pode ser feito tanto no Terminal São Paulo, quanto em qualquer um dos pontos de ônibus das vias que compõem o itinerário.

A linha D200 percorre as seguintes vias:

Itinerário de IDA saindo do Campolim – Avenida Izoraida Marques Peres, Avenida Antônio Carlos Comitre, Avenida Washington Luiz, Comendador Pereira Inácio, Avenida Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira, rotatória, Avenida Dom Aguirre, Terminal São Paulo, Rua Leopoldo Machado, Rua Álvaro Soares, Rua Francisco Scarpa, Avenida Dr. Afonso Vergueiro, Rua Armando Zuliani, Rua Eurípedes Fogaça, Avenida General Osório, Rua Maciel Baião, Avenida Itavuvu, Rua Antônio Silva Saladino e Terminal Vitória Régia

Itinerário de RETORNO partindo do Vitória Régia – Terminal Vitória Régia, Rua Antônio Silva Saladino, Avenida Itavuvu, Rua Major Gambeta, Rua Castanho Taques, Avenida Santos Dumont, Avenida Ademar de Barros, Avenida General Osório, Rua Professor Toledo, Avenida Dr. Afonso Vergueiro, Rua Padre Luiz, Rua Santa Clara, Avenida Comendador Pereira Inácio, Avenida  Washington Luiz, Avenida Antônio Carlos Comitre e Avenida Izoraida Marques Peres.

Nova forma de deslocamento

Com pouco mais de dois meses de operação,  o sistema BRT Sorocaba aos poucos está sendo acolhido pela população que já dá mostras de se acostumar com essa nova forma de deslocamento na cidade. Ao final da implantação de todos os corredores, Sorocaba terá uma operação completa e mais eficiente para uma melhor mobilidade urbana.

São oferecidos, ao todo, 43 novos veículos (14 superarticulados e 29 padron) com ar condicionado, tomadas USB, wi-fi, monitoramento de câmeras e painéis de informações ao usuário estarão a serviço da população. Os veículos possuem elevador e espaços adaptados e dedicados a pessoas com necessidades especiais.

Para quem têm dúvidas sobre o funcionamento dessa linha ou das outras que compõe o BRT Sorocaba, há agentes de bordo esclarecendo sobre essa linha nos terminais (Vitória Régia, Santo Antônio e São Paulo) e nas estações. Além disso, o BRT disponibiliza o canal de atendimento ao cliente por meio do 0800 941 9490 ou ouvidoria@brtsorocaba.com.br.

 




CANAL DE ATENDIMENTO

(15) 3519-3100

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda à Sexta das 8h às 17h - Multas das 8h às 16h30

ENDEREÇO

Rua Chile, 401 - Barcelona - CEP 18.025-280 - Sorocaba/SP