Testagem em usuários do transporte coletivo continua nesta terça-feira (10)


09/11/2020


Testes são gratuitos e podem ser feitos das 7h30 às 12h no Terminal São Paulo

 

Prossegue nesta terça-feira (10), das 7h30 às 12h, a testagem para a Covid-19 nos usuários do transporte coletivo municipal. Os testes estão sendo realizados de forma gratuita no Terminal São Paulo, numa iniciativa da Prefeitura de Sorocaba por meio da Urbes – Trânsito e Transportes, da Secretaria de Mobilidade e Desenvolvimento Estratégico (Semob) e da Vigilância Epidemiológica, órgão ligado à Secretaria da Saúde (SES). Para esse trabalho, a Prefeitura conta também com a parceria da Unimed Sorocaba. O objetivo da ação é checar se os usuários rotineiros do transporte coletivo já tiveram a doença, inclusive aqueles que não manifestaram sintomas.

Nesta etapa de testagem dos usuários do transporte coletivo, 1.176 testes já foram realizados.  São disponibilizados cerca de 300 testes por dia que consiste na coleta sanguínea intravenosa.

Podem passar pelo teste crianças, desde que acompanhadas dos responsáveis, e adultos de todas as idades. Para isso, os interessados devem apresentar um documento de identidade (RG, CPF ou mesmo CNH) com foto no momento da inscrição.

“Trata-se de mais uma importante ação de saúde pública para o município no contexto da pandemia e a Unimed Sorocaba novamente se viu motivada a apoiar e engajar-se nessa ação da Urbes, contribuindo para a realização da coleta dos testes”, explica a médica Jeane Peter, diretora de Mercado da Unimed Sorocaba.

A Prefeitura de Sorocaba já testou os trabalhadores do trânsito e do transporte da cidade, incluindo-se os motoristas de ônibus, funcionários da Urbes, entregadores por aplicativo e de motocicleta.




CANAL DE ATENDIMENTO

(15) 3519-3100

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda à Sexta das 8h às 17h - Multas das 8h às 16h30

ENDEREÇO

Rua Chile, 401 - Barcelona - CEP 18.025-280 - Sorocaba/SP