Plano de orientação de tráfego


14/11/2007


A implantação do Plano de Orientação de Tráfego (POT) continua sendo realizada pela Urbes – Trânsito e Transportes. A nova sinalização contemplará todo o município, especialmente as principais ruas e avenidas de Sorocaba. Esta semana, foram colocadas 27 placas só na avenida Dom Aguirre e imediações, como a Praça Dom Tadeu Strunck e a ponte Pinheiros. Já a rua Pedro José Senger, na Vila Haro, foi beneficiada com oito placas.
Os trabalhos começaram pela rua Nogueira Padilha e avenida São Paulo, que receberam 24 placas que indicam o Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros”, o “Museu”, o Centro, a avenida Dom Aguirre, a Zona Norte, a Santa Casa, o Aeroporto e o Ginásio de Esportes, entre outros pontos. Desde o início da implantação, no final do mês de outubro, já foram instaladas 59 placas.

Cores diferentes

As placas que indicam o “Quinzinho de Barros” e o “Museu” têm cor marrom para identificar os locais como pontos turísticos de Sorocaba. Já as placas que trazem informações sobre regiões e ruas, são verdes e aquelas que têm identificação de rodovias e serviços, como hospitais, são azuis.

Duas fases

O presidente da Urbes, Renato Gianolla, explica que a implantação do POT deve suprir as carências em matéria de sinalização de orientação em Sorocaba, já que serão implantadas, ao todo, cerca de 1.200 placas. “Nesta primeira fase, vão ser instaladas 700 placas. E num segundo momento, serão colocadas outras 500”, explica o presidente da Urbes, Renato Gianolla. “Gradativamente, nós vamos sinalizar toda a cidade”, completou o engenheiro




CANAL DE ATENDIMENTO

(15) 3519-3100

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda à Sexta das 8h às 17h - Multas das 8h às 16h30

ENDEREÇO

Rua Chile, 401 - Barcelona - CEP 18.025-280 - Sorocaba/SP