Funcionários do transporte coletivo e agentes de trânsito serão testados para a Covid-19


13/07/2020


 

Preocupada em reduzir o risco de contaminação das pessoas que necessitam utilizar o transporte coletivo durante a pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Urbes – Trânsito e Transportes e da Secretaria de Mobilidade e Desenvolvimento Estratégico (Semob), se une à parceiros para testar os motoristas e agentes de bordo do transporte coletivo, bem como os agentes de trânsito e funcionários dos Terminais Santo Antonio e São Paulo, para a Covid-19.

A ação acontecerá nesta terça (14) e quarta-feira (15), em espaço cedido pelo Pátio Cianê Shopping, próximo à entrada do Terminal Santo Antonio. A coleta de sangue dos profissionais ocorrerá das 9h às 15h.

O objetivo da ação é checar se há profissionais que já tiveram a doença, inclusive aqueles que não manifestaram sintomas. O grupo escolhido neste momento para a testagem é de profissionais que têm contato direto com o público, diariamente. Os testes são realizados pelo laboratório da Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde (SES).

“Trata-se de uma ação que une forças de diversos segmentos da sociedade visando preservar nossos servidores e os profissionais do transporte coletivo, com foco ajustado em evitar que a Covid-19 se propague entre a população”, explica a prefeita Jaqueline Coutinho.

"Estamos engajados em combater a proliferação do novo coronavírus e reduzir os impactos que a covid-19 trouxe para a nossa região. A parceria com a Ubers é mais uma iniciativa na nossa estratégia de nos unirmos no enfrentamento da pandemia e ajudar nossa comunidade a atravessar esse momento tão desafiador", diz Tássia Carvalho, coordenadora de Marketing do Pátio Cianê Shopping.  

Parcerias firmadas

O trabalho de prevenção será realizado graças à doação de 1.500 kits de testagem obtidos pela Secretaria da Saúde (SES) e pela parceria com a Concessionárias BRT Sorocaba, Consor e STU, o Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região, o Pátio Cianê Shopping e a IMED Saúde, que cederam profissionais de Enfermagem e estrutura física para a coleta de amostras de sangue do grupo a ser testado.

“Temos a preocupação constante de garantir e preservar, o máximo possível, a saúde dos funcionários da Urbes e da Semob, preocupação essa que estendemos para os profissionais do transporte coletivo. Daí a importância desse trabalho conjunto que reúne a Prefeitura, a Concessionárias BRT, Consor e STU, o Sindicato dos Rodoviários e empresas privadas, unindo forças contra o coronavírus”, destaca Gilmar Tadeu, secretário de Mobilidade e Desenvolvimento Estratégico e diretor-presidente da Urbes – Trânsito e Transportes.

 




CANAL DE ATENDIMENTO

(15) 3519-3100

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda à Sexta das 8h às 17h - Multas das 8h às 16h30

ENDEREÇO

Rua Chile, 401 - Barcelona - CEP 18.025-280 - Sorocaba/SP