Urbes recebe doação de 80 máscaras tipo escudo facial


01/07/2020


Ação voluntária já distribuiu mais de 1.500 EPIs gratuitamente

 

A Urbes – Trânsito e Transportes recebeu na tarde de terça-feira (30) a doação de 80 máscaras tipo escudo facial que serão utilizadas pelos funcionários que têm contato direto com o público, a fim de evitar a disseminação da Covid-19. A doação foi feita por Taís Hashioka Soler Otsubo Bueno, empresária e proprietária de uma clínica odontológica.

As máscaras escudo-faciais foram entregues à diretora administrativa da Urbes, Gilvana Bianchini. “Trata-se de um importante reforço que recebemos e que nos auxiliam a proteger nossos funcionários. A Urbes sente-se grata pela sensibilidade em nos fornecer esse EPI (equipamento de proteção individual) ”, enalteceu. Também acompanharam a entrega dos EPIs o diretor de Comunicação Integrada da Urbes, Tarsis Ramos e a gerente administrativa, Jéssica Abdalla.

As máscaras serão distribuídas entre os funcionários dos terminais São Paulo e Santo Antonio e para aqueles que realizam atendimento nos balcões das sede administrativa e operacional.

Vontade de ajudar

A ação voluntária começou da vontade de fazer algo pelo próximo nesse momento de pandemia e ajudar a quem precisa. Daí surgiu a ideia de fabricar os escudos faciais.

Com a participação direta de seu irmão, Hudson Otsubo, Taís já produziu cerca de 1.500 escudos faciais, parte deles doados às Unidades Básicas de Saúde de Sorocaba e outras entidades.

A primeira impressora 3D foi comprada por Taís especialmente para produzir o suporte de plástico que segura a película de proteção. Em seguida, chegou a segunda impressora 3D, doada por uma entidade e que chegou para acelerar a produção. Hoje eles têm três impressoras 3D, essa última, comprada graças a uma “vaquinha”. Os irmãos Otsubo também pesquisaram formas de aperfeiçoar a produção: antes a estrutura plástica do EPI demorava cerca de seis horas para ser impressa. Hoje, a peça leva cerca de três horas para ser confeccionada.

Parceria

A Faculdade de Engenharia de Sorocaba (Facens) é parceira da iniciativa e já doou várias viseiras que compõe a máscara. “Até meus pais se empenham em ajudar, montando as máscaras”, compartilha Taís. “Já perdemos noites de sono pesquisando a melhor forma de produzir e montar os itens, mas tudo vale a pena quando a missão é ajudar quem precisa neste momento de pandemia”, reforça.

Para saber mais sobre a iniciativa voluntária ou ajudar, acesse o Instagram @staffdeplantao.




CANAL DE ATENDIMENTO

(15) 3519-3100

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda à Sexta das 8h às 17h - Multas das 8h às 16h30

ENDEREÇO

Rua Chile, 401 - Barcelona - CEP 18.025-280 - Sorocaba/SP