Dia dos Namorados: ônibus é cenário para história de amor entre jovens


11/06/2020


Casal começou a conversar durante trajeto das linhas 53- Éden e 80- Ufscar e estão juntos há um ano

 

Usado para o deslocamento, o transporte público faz parte do dia a dia de muitas pessoas para ir ao trabalho, estudar ou resolver compromissos, mas para um casal da Zona Industrial de Sorocaba, o ônibus ilustra e faz parte da história de seu relacionamento. Os estudantes de 20 anos, Isadora Tonscheis da Fonseca e Luan Rosa de Sousa usam com frequência as linhas 53 – Éden e 80 – Ufscar e é através delas que tudo começou e hoje completam mais de um ano juntos.

Em 2015, ambos se conheceram através de uma amiga de Isadora que os apresentou, porém durante todo o trajeto das linhas que os levavam para a escola, não se cumprimentavam. E assim seguiram se vendo de longe no ônibus até 2018, quando o rumo da história mudou.

Luan estava em seu segundo ano de Economia na Ufscar. Isadora cursava o primeiro ano de Química, na mesma universidade. E foi através de um convite para uma das festas da instituição que eles trocaram as primeiras palavras oficialmente.

Como moram perto um do outro, cerca de 15 minutos de distância, voltavam para a casa todos os dias no mesmo ônibus: Ufscar e Éden e cada dia que passava, conversavam mais. “Foram eles (os ônibus) que fizeram a gente se encontrar tantas vezes e passar tanto tempo juntos”, conta a estudante. Essa etapa do relacionamento durou 3 meses, até que em fevereiro de 2019, oficializaram o namoro.

O casal continua utilizando o transporte público para seus diversos deslocamentos e sempre recordam com carinho o local onde que tudo começou. “Toda nossa história está moldada dentro do ônibus”, complementa Isadora.

Neste Dia dos Namorados, a prova de amor está em preservar a vida do amado ou amada e ficar em casa. E se realmente for necessário sair, usar a máscara de proteção para evitar se contaminar ou contaminar os outros com a Covid-19. Lembrando ainda que no transporte coletivo o uso da máscara é obrigatório.





CANAL DE ATENDIMENTO

(15) 3519-3100

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda à Sexta das 8h às 17h - Multas das 8h às 16h30

ENDEREÇO

Rua Chile, 401 - Barcelona - CEP 18.025-280 - Sorocaba/SP