Alunos se empenham para solicitar o passe estudante do ano letivo 2020


29/01/2020


 

Mais de 12 mil estudantes já cumpriram com o compromisso de solicitar o passe estudante para o ano letivo de 2020. Desse total, 9.233 cadastros ou recadastros foram feitos usando o Sistema Urbes Estudante, nova tecnologia disponibilizada pela Urbes – Trânsito e Transportes em urbes.com.br ou pelo smartphone.

O Sistema Urbes Estudante possibilita que o cadastramento e o recadastramento dos usuários do passe estudante possam ser feitos pelo website da Urbes ou via celular, através do aplicativo que está disponível na loja do Play Store (Android). Já na tecnologia Apple (sistema IOs), o APP demorará alguns dias para estar disponível por conta de ajustes solicitados pela Apple à detentora da tecnologia. 

Através do novo sistema, estudantes e seus responsáveis podem acompanhar o pedido e receber orientações da solicitação pelo passe via web e APP sem se deslocar. Mais de 515.000 deslocamentos dos estudantes ao ano, entre a secretaria da escola e os postos de vendas, não precisarão mais ser realizados. Já as escolas podem confirmar a frequência dos alunos às aulas via computador e a Urbes confere se está tudo certo para a venda dos passes, de forma eletrônica.

Por meio do uso dessa nova ferramenta vários processos para o cadastramento e recadastramento dos estudantes foram suprimidos, facilitando o dia a dia das escolas, do setor de atendimento da Urbes e, principalmente, dos próprios alunos.

Com a implantação do novo sistema de cadastramento e recadastramento, os estudantes também podem comprar as passagens na quantidade que quiser, no limite de 50 créditos ao mês. Com a nova tecnologia, se ele quiser comprar um crédito por dia, pode. Em Sorocaba, estudantes pagam R$ 2,70 pela tarifa.

 

 




CANAL DE ATENDIMENTO

(15) 3519-3100

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda à Sexta das 8h às 17h - Multas das 8h às 16h30

ENDEREÇO

Rua Chile, 401 - Barcelona - CEP 18.025-280 - Sorocaba/SP