Unidades escolares recebem treinamento sobre novo Sistema Urbes Estudante


07/11/2019


Nova tecnologia estará disponível a partir de janeiro de 2020

 

Representantes das escolas municipais, estaduais, particulares e faculdades de Sorocaba receberam treinamento na terça (05) e quinta-feira (07), no Centro de Referência em Educação (CRE) da Prefeitura de Sorocaba sobre o novo Sistema Urbes Estudante que estará disponível a partir de 2020.

Na terça-feira, 206 representantes de escolas municipais e estaduais estiveram presentes. Na quarta-feira (06) foi a vez de 95 representantes de escolas particulares e faculdades receberam as informações sobre a novidade.

O treinamento foi realizado em duas fases: para funcionários da Urbes e escolas. Os funcionários foram treinados em outubro, durante três dias. Entre eles estavam os prestam atendimento aos estudantes, seja pelo 118, Casas do Cidadão e Terminais.

Aqueles que não participaram do treinamento receberão um tutorial sobre o novo sistema.

Sistema Urbes Estudante

Desenvolvido especialmente para facilitar o dia a dia do estudante, a nova tecnologia possibilita que o cadastramento ao passe estudante sem precisar ir até a escola ou até a Central de Atendimento da Urbes.

Com o novo sistema, estudantes ou seus responsáveis poderão, a partir de janeiro, realizar o cadastramento, acompanhar o pedido e receber orientações via web e APP sobre a solicitação. Já as escolas podem confirmar a frequência dos alunos às aulas via computador e a Urbes confere se está tudo certo para a venda dos passes, tudo de forma eletrônica.

 

Data: 07 de novembro de 2019
Thais Marcolino (Programa de estágio)
Supervisão: Fabiana Sorrilha
URBES
Contato: 3331-5056




CANAL DE ATENDIMENTO

(15) 3519-3100

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda à Sexta das 8h às 17h - Multas das 8h às 16h30

ENDEREÇO

Rua Chile, 401 - Barcelona - CEP 18.025-280 - Sorocaba/SP