Trecho da Itavuvu é parcialmente interditado no fim de semana


01/08/2019


A Urbes – Trânsito e Transportes informa que um trecho com cerca de 500 metros da avenida Itavuvu fica parcialmente interditado neste final de semana, nos dias 3 e 4. Os bloqueios para o trânsito ocorrem somente no sentido bairro-centro, entre as ruas Professora Maria Luiza Gonçalves e Clovis Godoy.

A intervenção é necessária para uma parte das adequações na rede de drenagem de água de chuva (pluvial), para a implantação de uma das estações do Sistema BRT. As obras de drenagem neste final de semana são realizadas pelo Saae-Sorocaba. Elas não influenciam na distribuição de água, cujo abastecimento será mantido normalmente.

No sábado (3), apenas uma faixa no sentido bairro-centro está prevista para ser fechada, das 13h às 17h. No domingo (4), serão fechadas ambas as faixas, a partir das 7h com reabertura ao término do trabalho, o que poderá ocorrer ainda no mesmo domingo ou madrugada da segunda-feira.

A Urbes orienta os motoristas a utilizarem o caminho alternativo formado de ruas paralelas à avenida Itavuvu e indicado no mapa anexo a esse texto. No sentido oposto da avenida Itavuvu, do centro para o bairro, o trânsito flui normalmente, sem previsão para interdições.

A alternativa paralela é pelas ruas Luís de Camargo Gomes e Etelvina Abreu Oliveira. Da avenida Itavuvu, a rua Luís de Camargo Gomes deve ser acessada pela rua Professora Maria Luiza Gonçalves e o retorno à avenida Itavuvu é feito pela rua Clóvis Godoy.

A segunda etapa destes mesmos trabalhos será feita no feriado prolongado do dia 15 agosto, quando haverá novas interdições. No dia 15, a interdição será total. No dia 16 os dois lados da avenida estarão abertos para o trânsito. No dia 17 a interdição será parcial, com uma faixa liberada e no dia 18 haverá nova interdição total.

BRT será realidade no início do ano

O Sistema BRT (Bus Rapid Transit), ou Transporte Rápido por Ônibus, é um sistema de mobilidade urbana rápida que oferece conforto, segurança e eficiência aos passageiros. Os ônibus são modernos, equipados com ar condicionado, internet gratuita wi-fi para todos os passageiros e tomadas USB para carregar os celulares.

As viagens são muito mais rápidas porque os ônibus percorrem corredores exclusivos, livres de trânsito de outros tipos de veículos. O embarque e desembarque de passageiros são feitos em plataformas na altura do assoalho dos ônibus, sem a necessidade de subir ou descer escadas, tornando mais confortável para os usuários do transporte e com paradas mais ágeis nas plataformas.




CANAL DE ATENDIMENTO

(15) 3519-3100

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda à Sexta das 8h às 17h - Multas das 8h às 16h30

ENDEREÇO

Rua Chile, 401 - Barcelona - CEP 18.025-280 - Sorocaba/SP