Secretário de Mobilidade de Sorocaba participa de Fórum de Transporte


31/07/2019


O secretário de Mobilidade e Acessibilidade que também é presidente da Urbes, Luiz Alberto Fioravante, participou do Fórum RAC 2019 – Transporte e Logística, em Campinas, nesta quarta-feira (31). A solenidade de abertura do evento contou com a presença do vice-governador, Rodrigo Garcia, dos secretários estaduais, João Octaviano Machado Neto (Logística e Transportes), Alexandre Baldy (Transportes Metropolitanos), além de autoridades estaduais.

O Fórum abordou temas sobre a atual infraestrutura dos modais, o papel da ARTESP (Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo ) frente às novas demandas do Transporte Rodoviário e os planos do governo estadual. Entre os projetos apresentados pelos representantes, Alexandre Baldy enfatizou o projeto TIC – Trem Intercidades, que tem sido tocado às pressas e inclui a cidade de Sorocaba.

Na ocasião, João Octaviano e Fioravante trataram sobre um outro projeto importante sobre a Internacionalização do aeroporto de Sorocaba. O secretário estadual garantiu que nos próximos dias, uma reunião com a Receita Federal, irá definir as medidas para a concretização deste projeto, já que Sorocaba tem um dos principais aeroportos de manutenção do país e que esta ação é importante não só para a cidade, mas para todo o estado.

“Encontros e debates como este só nos enriquecem de informação e nos aproximam das autoridades estaduais para acelerar projetos que envolvem esta parceria. Estamos levando a Sorocaba novidades que certamente vão beneficiar nossa cidade”, conta Fioravante. O evento durou toda a manhã e foi encerrado com um almoço no mesmo local.




CANAL DE ATENDIMENTO

(15) 3519-3100

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda à Sexta das 8h às 17h - Multas das 8h às 16h30

ENDEREÇO

Rua Chile, 401 - Barcelona - CEP 18.025-280 - Sorocaba/SP