Urbes aborda ciclistas, principalmente os sem equipamentos, em ação de conscientização


21/05/2019


Os ciclistas também são abordados pela Urbes-Trânsito e Transportes em ações para conscientizar sobre a importância de trafegar com mais segurança nas vias de Sorocaba. Trata-se do projeto permanente Pedale Seguro, promovido pela Secretaria de Mobilidade e Acessibilidade, por meio da Urbes. Neste mês, o Pedale Seguro integra as atividades pela redução de acidentes na campanha Maio Amarelo. 

O secretário de Mobilidade e Acessibilidade e presidente da Urbes – Trânsito e Transportes, Luiz Alberto Fioravante, explica que o objetivo das abordagens é conscientizar sobre a importância dos equipamentos de segurança para contribuir com a integridade física, em eventuais caso de acidentes. “A proposta é parar preferencialmente os ciclistas sem equipamentos para incentivá-los a aderir ao uso”, explica Fioravante. 

Além das dicas verbais os cliclistas também recebem uma cartilha educativa com dicas de segurança e melhor convívio ao trafegar com os demais veículos nas vias. Apenas na última quinta-feira (23), das 17h às 21h, a equipe de Educação para o Trânsito da Urbes falou com cerca de cem ciclistas na avenida Dom Aguirre, no entorno do Parque das Águas. Atualmente as abordagens são feitas das 17h às 21h, em diversos pontos da cidade.




CANAL DE ATENDIMENTO

(15) 3519-3100

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda à Sexta das 8h às 17h - Multas das 8h às 16h30

ENDEREÇO

Rua Chile, 401 - Barcelona - CEP 18.025-280 - Sorocaba/SP