Peça teatral da Urbes busca conscientizar sobre os perigos da imprudência no trânsito


20/03/2019


A equipe da Educação para o Trânsito da Urbes promoveu na manhã desta quarta-feira (5) a peça “Casos Celestiais” para 160 alunos do ensino médio da Escola Estadual Ossis Salvestrini.  A apresentação teatral abordou importantes noções de segurança no trânsito e os perigos da imprudência.

A peça conta a história de acidente fatal, que envolve um pedestre descuidado, um motorista alcoolizado e um ciclista orgulhoso.  Já no céu, o Arcanjo e sua assistente de palco, a anja Celeste, apresentam o programa “Casos Celestiais” e tentam descobrir o verdadeiro culpado pelo acidente. Ao final, todos descobrem que a imprudência deu o mesmo fim a todos.

De forma lúdica, os artistas querem conscientizar os jovens com idades entre 15 e 18 anos, que anseiam pela carteira de motorista. Os futuros condutores receberam orientações sobre regras de trânsito e entenderam as consequências que advém da imprudência. “A peça plantou uma semente da consciência não só em mim, mas em todos que assistiram”, diz guilherme Fabiano Dias da Silva, 18 anos, aluno do terceiro ano.

Não só os alunos se sentiram impactados com a peça, a equipe escolar também usufruiu das dicas e ensinamentos dados na interpretação. “É sempre importante relembrar dos perigos no trânsito, como a junção de bebida e direção, pois não sabemos o dia de amanhã”, conta o professor de história da unidade escolar, Gregório Francisco Neto. 

Para solicitar as campanhas de Educação para o Trânsito, acesse www.urbes.com.br/faleconosco .

Urbes, trânsito seguro. 




CANAL DE ATENDIMENTO

(15) 3519-3100

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda à Sexta das 8h às 17h - Multas das 8h às 16h30

ENDEREÇO

Rua Chile, 401 - Barcelona - CEP 18.025-280 - Sorocaba/SP