Secretário de Mobilidade fala sobre otimização da malha ferroviária em palestra na NT Expo


20/03/2019


A otimização da malha ferroviária de Sorocaba foi tema de uma palestra no evento internacional NT Expo, nesta terça-feira (19), no Centro de Exposições Imigrantes, na capital. Esta é a 21ª edição,  com foco em
“Negócios nos Trilhos” - do encontro que reuniu milhares de pessoas das maiores
empresas do segmento na América do Sul. Sorocaba contribuiu com o evento na participação e divulgação sobre projetos com relação a este meio de transporte, em uma das 30 palestras oferecidas ao público visitante.

O secretário de Mobilidade e Acessibilidade que também é presidente da Urbes- Transito e Transportes, Luiz Alberto Fioravante, fez uma apresentação sobre o VLT e contou detalhes do andamento do projeto que incluiu as condições da ferrovia que atravessa a cidade, a recuperação do patrimônio histórico, e a integração com outros modais.

O VLT de Sorocaba habilitou 3 grupos no edital de chamamento, realizado no ano passado. A etapa agora é de estudos para o desenvolvimento do projeto final, com prazo para setembro de 2019.  A palestra explicou como todas as etapas para a implantação de um modal como este são importantes.  Foram 40 minutos com apresentação em slides e também contou com uma tradução espontânea no idioma inglês, ao público de fora do país, e na sequência foi aberto a perguntas.

O evento foi mais uma oportunidade de mostrar que Sorocaba está preocupada com as questões de mobilidade e principalmente que tem projetos já consolidados na área. “ Mais uma vez estamos levando o nome de Sorocaba e projetos realizados nesta gestão para o conhecimento de empresas e municípios de fora e com isso a possibilidade de ampliar nossa atuação”, finaliza Fioravante.

 




CANAL DE ATENDIMENTO

(15) 3519-3100

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda à Sexta das 8h às 17h - Multas das 8h às 16h30

ENDEREÇO

Rua Chile, 401 - Barcelona - CEP 18.025-280 - Sorocaba/SP