Urbes promove encontro com jovens e orienta sobre os riscos de associar álcool com direção


14/08/2018


A Urbes - Trânsito e Transportes promoveu, nesta terça-feira (14), mais uma edição do Projeto “Party Brasil: na direção da vida” para um grupo de 17 estudantes da Escola Estadual Doutor Arthur Cyrillo Freire. 

O evento aconteceu das 7h às 12h na Pontifícia Universidade Católica (PUC) e teve como objetivo conscientizar os jovens que estão prestes a obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) sobre a importância de não ingerir bebida alcoólica e dirigir, entre outros hábitos responsáveis que devem ser adotados no trânsito para garantir a segurança. 

Por meio de palestras, índices de mortes causadas no trânsito, filmes curtos para complementar o aprendizado, os alunos tiveram acesso a informações suficientes para refletirem e entenderem que só é possível ter um trânsito mais seguro e com menos acidentes, se cada um fizer a sua parte. 

Leticia Costa Nascimento, de 16 anos, afirmou que todo o aprendizado absorvido foi uma lição de vida.  “Eu pretendo não consumir bebidas alcoólicas, quanto menos dirigir alcoolizada. Vou repassar todo o aprendizado para os meus pais, porque o perigo existe e todos podemos fazer a nossa parte para termos mais segurança”, garante. 

Com o apoio da Liga do Trauma da PUC e da Faculdade de Medicina, os alunos visitarem o setor de traumatologia do Hospital Regional e tiveram contato com vítimas de acidentes causados no trânsito, onde puderam fazer perguntas e ouvir relatos dos acidentados. 

Maicon Sanches, 16 anos, foi um dos participantes e comenta que todas as palestras foram bastante instrutivas e que na visita monitorada ao Hospital Regional pode ver e entender a gravidade dos acidentes. “Ter este contato com os acidentados, foi muito bacana, me proporcionou mais vontade de ser precavido no trânsito”, observa.  

Outro estudante que assegura que vai replicar todo o aprendizado em casa foi o Luís Miguel Ramos, de 17 anos. Ele conta que seu pai já dirigiu alcoolizado e por isso vai alertá-lo a não fazer mais isso e explicar sobre o perigo. Além disso, Luís ressalta que quando for tirar sua carta de motorista, pretende ser prudente e agir de maneira preventiva no trânsito. 

A iniciativa conta com a parceria do CHS, PUC, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Centro de Reabilitação da Secretaria Municipal de Saúde, Concessionária CCR Viaoeste, Aviação Cometa, McDonald’s, entre outras instituições. Mais informações sobre o “Party Brasil” podem ser obtidas pelo telefone (15) 3331.5000, ou ainda através do Fale Conosco da Urbes: www.urbes.com.br.




CANAL DE ATENDIMENTO

(15) 3519-3100

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda à Sexta das 8h às 17h - Multas das 8h às 16h30

ENDEREÇO

Rua Chile, 401 - Barcelona - CEP 18.025-280 - Sorocaba/SP