Urbes instala faixas que alertam sobre a proibição de trotes em vias públicas


08/08/2018


A Urbes – Trânsito e Transporte realiza várias ações educativas para a volta às aulas deste 2º semestre do ano letivo de 2018. Uma delas será direcionada às faculdades de Sorocaba, com a instalação de faixas em alguns dos principais cruzamentos da cidade a fim de informar a população sobre a ilegalidade na prática de brincadeiras conhecidas como “trotes universitários”.

A proibição é prevista no artigo 254 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e também na lei municipal nº 4.828, de 1995. Segundo o artigo 254, é proibido ao pedestre permanecer ou andar nas pistas onde trafegam os carros, exceto para cruzá-las onde for permitido. O CTB diz ainda que não é permitida nenhuma atividade em grupo capaz de perturbar o trânsito, salvo apenas àquelas com licença da autoridade competente.

As faixas têm o aviso – Trote em semáforos é extremamente perigoso – É proibido por lei. Respeite. Os alertas podem ser vistos na entrada da Faculdade de Engenharia de Sorocaba (Facens) e serão instaladas ainda na Universidade de Sorocaba (Uniso), Faculdade de Direito de Sorocaba (Fadi), Anhanguera, Faculdade de Educação Física de Sorocaba (Fefiso), Esamc e Unip




CANAL DE ATENDIMENTO

(15) 3519-3100

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda à Sexta das 8h às 17h - Multas das 8h às 16h30

ENDEREÇO

Rua Chile, 401 - Barcelona - CEP 18.025-280 - Sorocaba/SP