Urbes realiza blitz educativa em comemoração ao Dia do Motorista


25/07/2018


 

A Urbes – Trânsito e Transportes promoveu, nesta quarta-feira, (25), uma blitz educativa em comemoração ao Dia do Motorista.  A ação ocorreu na rua Profa. Ossis Salvestrini Mendes, no Jardim Santa Rosália.

Ao abordarem os motoristas, os arte-educadores os parabenizaram pelo dia, orientaram sobre as maneiras corretas de agir no trânsito e conscientizaram os condutores para o respeito mútuo entre todos os tipos de modais a fim de reduzir os índices de acidentes de trânsito.

Para o motorista Daniel Proença Pedroso, é importante que tenha essa ação de conscientização. “Eu já tinha ouvido falar da blitz antes, mas essa é a primeira vez que participo. É muito importante para a educação no trânsito. Desta forma, conseguimos diminuir os índices de acidentes”, relata.

As medidas adotadas nessas ações, refletem em motoristas mais conscientes, visando a segurança e estimulando o respeito e a cidadania de uma conduta lícita no trânsito.

Flávio Azevedo Tomaz da Cruz foi abordado pelos arte-educadores e ressalta sobre a influência positiva que a ação tem aos motoristas. “Quanto mais instruções as pessoas recebem, mais conscientes elas ficam e isso resulta em atitudes mais seguras para todos”, garante.

O objetivo da ação é de instruir os motoristas sobre como agir e respeitar as leis de trânsito, orientando a estacionar para usar o celular, usar cinto de segurança, entre outros. Os participantes receberam material educativo com instruções de evitar infrações e acidentes.

Mais informações sobre esta e outras atividades desenvolvidas pelo setor de educação para o trânsito podem ser obtidas através do Fale Conosco da Urbes disponível no site: www.urbes.com.br.

 

 




CANAL DE ATENDIMENTO

(15) 3519-3100

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda à Sexta das 8h às 17h - Multas das 8h às 16h30

ENDEREÇO

Rua Chile, 401 - Barcelona - CEP 18.025-280 - Sorocaba/SP