Urbes e GCM promovem blitz educativa na Semana Municipal de Prevenção aos Acidentes de Moto


25/07/2018


 

A Urbes – Trânsito e Transportes, em parceria com a Guarda Civil Municipal (GCM), promoveram nesta terça-feira, (24), na Av. Eugênio Salerno, uma blitz educativa, dentro da programação da “Semana Municipal de Prevenção aos Acidentes de Moto”.

Na abordagem, os arte-educadores alertaram os motociclistas que passaram pelo local e os orientaram sobre os cuidados e comportamentos adequados ao pilotar. O objetivo da ação é instruir sobre a importância de respeitar as leis de trânsito, utilizar de forma correta o capacete e a viseira e sobre a relevância da antena na moto, que evita acidentes ligados às linhas de cerol, além do material educativo que auxilia no entendimento e reflexão de conduzir com responsabilidade.

Para a motociclista Nadir Goes Oliveira, é importante a conscientização para a segurança no trânsito. “Toda informação sobre segurança é válida. A ação é uma maneira de informar e orientar. Com isso, conseguimos diminuir os índices de acidentes”, afirma.

O motociclista Adenilson Antunes de Moraes recebeu o material educativo e foi orientado pelos arte-educadores na ação. “Receber informações e esclarecer dúvidas na hora da abordagem é importante e também é uma forma de evitar acidentes e colocar em prática tudo o que foi falado”, garante.

A Semana Municipal de Prevenção aos Acidentes de Moto foi criada em julho de 2018 através da lei nº 104/2018, que resulta na ação de prevenção aos acidentes de moto, sendo realizada, anualmente, na última semana do mês de julho, para reforçar aos condutores sobre a importância de ter atitudes seguras no trânsito.

A próxima blitz será realizada na sexta (27) na Av. Santos Dumont, 1265. As campanhas educativas, servem para transmitir esclarecimentos e alertas, visando contribuir no decréscimo do alto índice de acidentes e mais informações podem ser obtidas com o Setor de Educação para o Trânsito da Urbes através do telefone (15) 3331.5000 ou do ‘Fale Conosco’ disponível no site da Urbes: www.urbes.com.br.

 




CANAL DE ATENDIMENTO

(15) 3519-3100

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda à Sexta das 8h às 17h - Multas das 8h às 16h30

ENDEREÇO

Rua Chile, 401 - Barcelona - CEP 18.025-280 - Sorocaba/SP