Talk Show ajuda a educar para o trânsito


19/07/2018


A Urbes – Trânsito e Transportes, através do setor de Educação para o Trânsito, lança na manhã desta quinta-feira (19), em Sorocaba, o talk show “Casos Celestiais”. A iniciativa objetiva trabalhar o tema trânsito com adolescentes. A primeira apresentação está marcada para acontecer na Pastoral do Menor, no bairro de Aparecidinha.

“Muitos desses jovens serão os futuros condutores. Por isso, o projeto funciona como uma antecipação da visão crítica daquilo que é o trânsito. Vamos abordar temas com os quais eles irão conviver quando passarem pelo processo de primeira habilitação, incluindo legislação, direção defensiva, noções de primeiros socorros, proteção, além do respeito ao meio ambiente e o convívio social”, explica o gerente de Educação de Trânsito Ezequiel Oliveira.

O talk show “Casos Celestiais” simula um programa de auditório, baseado em programas que povoam a TV brasileira, e traz assuntos do dia, como um acidente que envolveu um pedestre, um ciclista e um motorista. Todos são ouvidos até que chegam à conclusão de que cada um tem sua parcela de culpa no acidente em questão.

Nesta ação, os arte-educadores interagem com a plateia, que terá espaço para emitir comentários e opiniões com relação aos acontecimentos relatados.

Mais informações sobre esta e outras atividades desenvolvidas pela Urbes podem ser obtidas através do Fale Conosco disponível no site: www.urbes.com.br.




CANAL DE ATENDIMENTO

(15) 3519-3100

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda à Sexta das 8h às 17h - Multas das 8h às 16h30

ENDEREÇO

Rua Chile, 401 - Barcelona - CEP 18.025-280 - Sorocaba/SP