Salas de primeiros socorros nos terminais de ônibus já são sucesso


12/07/2018


Com o lema “Atendimento rápido, eficaz e próximo ao cidadão”, a Urbes – Trânsito e Transporte apresentou, nesta quinta-feira (12), os resultados dos atendimentos das Salas de Primeiros Socorros dentro dos terminais de ônibus do sistema urbano de transporte coletivo de Sorocaba.

Com um pouco mais de um mês de atuação, as Salas de Atendimento de Primeiros Socorros dos terminais de ônibus de Sorocaba realizaram 382 atendimentos, sendo 243 no terminal Santo Antônio e 139 no terminal São Paulo. Dentre os atendimentos mais frequentes, foram 18 atendimentos de emergência, sendo necessária a presença de bombeiros civis para realizarem um primeiro atendimento ao cidadão até a chegada do Samu ou do Corpo de Bombeiros.

Outro destaque foram as ações preventivas de inspeção realizadas pela equipe com verificações diárias em todos os equipamentos de segurança dos terminais, como os extintores de incêndio, mangueiras entre outros; garantindo que os espaços públicos ofereçam segurança aos usuários de transporte coletivo.

Com diversos equipamentos, como desfibrilador, equipamentos contra incêndio, materiais de primeiros socorros, como gaze, pinça, talas, colar cervical, entre outros, além de prancha fixa e retrátil e cadeira de rodas; as salas atendem à lei federal nº 13.425, de 30 de março de 2017, que estabelece diretrizes gerais sobre medidas de prevenção e combate a incêndio e a desastres em estabelecimentos, edificações e áreas de reunião de público.

Diariamente, circulam nos terminais cerca de 120 mil passageiros, sendo 80 mil no Terminal Santo Antônio e 40 mil no Terminal São Paulo.




CANAL DE ATENDIMENTO

(15) 3519-3100

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda à Sexta das 8h às 17h - Multas das 8h às 16h30

ENDEREÇO

Rua Chile, 401 - Barcelona - CEP 18.025-280 - Sorocaba/SP