Ação educativa orientou pedestres a atravessarem na faixa


15/06/2018


Ação educativa orientou pedestres a atravessarem na faixa 

A Urbes – Trânsito e Transportes elaborou nesta sexta-feira (15), ação educativa com os mímicos na faixa de pedestres da Avenida Antônio Carlos Comitre, próximo ao número 570, no Campolim, a fim de conscientizar condutores e pedestres sobre a importância do respeito às faixas.

A atividade integra a campanha de Trânsito “Faixa Viva – é na faixa que o respeito pede passagem”, e ocorreu durante a manhã, das 9 às 10h30 e a tarde das 14h às 15h.

Na ocasião, os mímicos da Urbes trajados de palhaços e sem pronunciar qualquer palavra, guiaram os pedestres até a faixa, ensinando a estender o braço para sinalizar a intenção de atravessar a via e, ao final, agradecer os motoristas que aguardaram. Também foi entregue aos pedestres material educativo com dicas de segurança sobre a essencialidade de fazer a travessia apenas na faixa. 

A tatuadora Tais Ferreira da Silva, comentou que considera importante a iniciativa, e acredita que com o tempo terá reflexos positivos no respeito entre motoristas e pedestres.  




CANAL DE ATENDIMENTO

(15) 3519-3100

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda à Sexta das 8h às 17h - Multas das 8h às 16h30

ENDEREÇO

Rua Chile, 401 - Barcelona - CEP 18.025-280 - Sorocaba/SP