Presidente da Urbes vai a Botucatu para verificar novos ônibus que vão integrar o transporte coletivo


07/06/2018


 

Por determinação do prefeito José Crespo, o secretário de Mobilidade e Acessibilidade, Luiz Carlos Franchim, também presidente da Urbes – Trânsito e Transportes, foi nesta quinta-feira (7) à fábrica da Caio Induscar, em Botucatu (SP), com o objetivo de verificar os novos ônibus que estão sendo fabricados e, em breve, integrarão a frota do Transporte Coletivo de Sorocaba.

 

“Vim pessoalmente verificar como está o andamento do processo de fabricação dos novos ônibus. Assim que estiver tudo pronto e a fabricante fizer uma vistoria final esses ônibus serão levados a Sorocaba. Na sequência, eles serão preparados com o emplacamento do Detran, implantação de catraca, de validadores do sistema de bilhetagem e de GPS, além da programação dos letreiros. Daí sim faremos a entrega oficial dos ônibus articulados à população. Peço a confiança e a paciência de todos, pois estamos acompanhando todo esse processo”, garante Franchim.

 

O representante da Caio, Gildo Vendramini, garantiu ao presidente da Urbes, durante a visita, que os 14 ônibus zero quilômetro articulados da empresa Consor chegarão em Sorocaba no dia 18 de junho. Eles vão possuir espaço para acomodar duas cadeiras de roda e terão carregadores com entrada USB, ar-condicionado e wi-fi.

 

 

 

Melhoria da frota

 

Em abril deste ano, 16 ônibus zero quilômetro do modelo Padron foram entregues e beneficiaram as linhas 81-Carandá (6 veículos), 31-Cajuru (cinco veículos) e 53-Éden (cinco veículos). A entrega desses veículos faz parte do plano de melhoria do Transporte Coletivo, com a renovação e a ampliação da frota.

 

No total, o plano de melhoria prevê 60 ônibus zero quilômetro entregues pela Consor neste ano. Outros 30 restantes serão entregues no segundo semestre deste ano.

 

“O nosso objetivo é promover o melhor atendimento possível aos usuários do Transporte Coletivo, ampliando o conforto, a comodidade e a segurança da população, dando respeito e dignidade a quem depende das linhas municipais para se deslocar para casa ou para o trabalho”, enfatiza Franchim.

 

O Sistema de Transporte Coletivo possui 107 linhas de ônibus em operação que percorrem a cidade de norte a sul e de leste a oeste. Circulam diariamente nos terminais cerca de 120 mil passageiros, sendo 80 mil no Terminal Santo Antônio e 40 mil no Terminal São Paulo.




CANAL DE ATENDIMENTO

(15) 3519-3100

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda à Sexta das 8h às 17h - Multas das 8h às 16h30

ENDEREÇO

Rua Chile, 401 - Barcelona - CEP 18.025-280 - Sorocaba/SP