Ônibus de Sorocaba vão circular nesta sexta-feira em horários de pico


24/05/2018


 

A Urbes e as empresas Consor e STU se reuniram nesta quinta-feira (24) para definir como o Sistema de Transporte Coletivo vai operar em razão da falta de combustível nas garagens, ocasionada pela mobilização nacional dos caminhoneiros contra o aumento do diesel. Num esforço mútuo, com o objetivo de não deixar a população sem transporte coletivo, foi determinado que os ônibus operem nesta sexta-feira (25), das 5h às 8h e das 17h às 19h, nos chamados horários de pico.

 

De acordo com a Urbes, em razão dessa medida, os terminais Santo Antônio (TSA) e São Paulo (TSP) vão ser fechados nesta sexta-feira nos horários que os ônibus não circularem, assim como a bilheteria. Ou seja, das 8h às 17h e após às 19h.

 

A situação da operação do Transporte Coletivo para o fim de semana (26 e 27) não está definida, já que a mobilização nacional continua e as garagens da Consor e da STU não foram reabastecidas com combustível até o momento. Nesta sexta-feira, um novo comunicado será emitido.

 

Os usuários do transporte público deverão ficar atentos aos canais oficiais de comunicação do município e quaisquer dúvidas devem entrar em contato pelo telefone 118.

 

 

 

O Sistema de Transporte Coletivo possui 107 linhas de ônibus em operação que percorrem a cidade de norte a sul e de leste a oeste. Circulam diariamente nos terminais cerca de 120 mil passageiros, sendo 80 mil no Terminal Santo Antônio e 40 mil no Terminal São Paulo.

 

 

Transporte Especial

 

Nesta sexta-feira, o Serviço de Transporte Especial vai operar parcialmente, em razão da suspensão das atividades de algumas instituições frequentadas pelos usuários, porém todos os agendamentos feitos serão atendidos.




CANAL DE ATENDIMENTO

(15) 3519-3100

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda à Sexta das 8h às 17h - Multas das 8h às 16h30

ENDEREÇO

Rua Chile, 401 - Barcelona - CEP 18.025-280 - Sorocaba/SP