Manifestação de caminhoneiros afeta o transporte coletivo em Sorocaba


23/05/2018


 

Devido à mobilização dos caminhoneiros contra o aumento do diesel, que ocorre em todo o Brasil pelo terceiro dia consecutivo, a Urbes – Trânsito e Transportes foi comunicada oficialmente pelas empresas concessionárias Consor e STU, nesta quarta-feira (23), que a entrega de combustível nas garagens não está ocorrendo conforme o programado e isso poderá prejudicar a operação do Sistema de Transporte Coletivo em Sorocaba.

 

O alerta da Urbes à população é que, caso não ocorra o abastecimento de combustível nas garagens das empresas nesta quinta-feira (24), o Sistema de Transporte Coletivo, incluindo o Serviço de Transporte Especial, será paralisado totalmente a partir da 0h de sexta-feira (25), por falta de óleo diesel.

 

A Urbes lamenta o fato, que prejudicará milhares de sorocabanos, até que o abastecimento se regularize, o que não há previsão até o momento.

 

O Sistema de Transporte Coletivo possui 107 linhas de ônibus em operação que percorrem a cidade de norte a sul e de leste a oeste. Circulam diariamente nos terminais cerca de 120 mil passageiros, sendo 80 mil no Terminal Santo Antônio e 40 mil no Terminal São Paulo.

 

Os usuários do transporte público deverão ficar atentos aos canais oficiais de comunicação do município e quaisquer dúvidas devem entrar em contato pelo telefone 118.




CANAL DE ATENDIMENTO

(15) 3519-3100

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda à Sexta das 8h às 17h - Multas das 8h às 16h30

ENDEREÇO

Rua Chile, 401 - Barcelona - CEP 18.025-280 - Sorocaba/SP