Urbes promove mais blitzes educativas do Maio Amarelo


14/05/2018


Nesta quarta-feira (16), a Urbes – Trânsito e Transportes promoverá mais blitzes educativas do Movimento Maio Amarelo. Pela manhã, das 9h às 10h30, será realizada na avenida São Paulo, próximo à Árvore Grande. Já à tarde, das 14h às 15h30, a atividade ocorrerá na rua Professora Ossis Salvestrini Mendes – Jardim Santa Rosália.

 

O objetivo da ação é falar da importância do Movimento Maio Amarelo e reforçar aos condutores sobre a importância de ter atitudes seguras no trânsito. Sorocaba aderiu pelo terceiro ano consecutivo ao movimento e elaborou uma programação especial com atividades que serão desenvolvidas até o fim deste mês, com o tema “Nós somos o Trânsito”.

 

Na ocasião, com apoio de agentes de trânsito, as equipes da Urbes vão abordar os motoristas que circularem pelo local e vão orientá-los sobre seu comportamento no trânsito, convidando as pessoas a fazer uma reflexão a partir da leitura do material educativo do Maio Amarelo que vão receber.

 

O Maio Amarelo é uma ação coordenada entre o Poder Público e a Sociedade Civil, que visa chamar a atenção das pessoas para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. A iniciativa foi criada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária na esteira da determinação da Assembleia-Geral das Nações Unidas (ONU) que editou, em março de 2010, uma resolução definindo o período de 2011 a 2020 como a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”.

 

 




CANAL DE ATENDIMENTO

(15) 3519-3100

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda à Sexta das 8h às 17h - Multas das 8h às 16h30

ENDEREÇO

Rua Chile, 401 - Barcelona - CEP 18.025-280 - Sorocaba/SP