Urbes realizou ação de respeito às vagas de Transporte Escolar


12/04/2018


 

Mães, pais e responsáveis pelos alunos da E.M. “Matheus Maylasky” foram alvo de uma ação educativa realizada nesta quinta-feira (12) pela Urbes – Trânsito e Transportes. O objetivo foi de conscientizá-los da importância do respeito às vagas exclusivas de Transporte Escolar.

 

A iniciativa é realizada em parceria com a Secretaria da Educação (Sedu), Guarda Civil Municipal (GCM) e o Sindicato dos Condutores Escolares de Sorocaba e Região (Sinceser), e está ocorrendo em frente às escolas públicas e particulares de Sorocaba.

 

De acordo com a Urbes, de 3 de abril, quando a campanha teve início, até o momento, foram contempladas as seguintes unidades: Centro de Educação Infantil “Matilde Gavin” (CEI-73), Centro de Educação Infantil “Leonilda Cruz Maldonado” (CEI-101), E. M. “José Mendes”, E.E. “Baltazar Fernandes” e E.M. “Matheus Maylasky”.

 

Durante a atividade, na entrada e saída dos alunos, a equipe de Educação para o Trânsito distribuiu um material educativo e conversou com os pais e responsáveis.

 

A comerciante Rose Machado, moradora da Vila Santana, foi uma das pessoas abordadas na ação. Ela nem sempre vai até à escola de carro, já que mora próximo. “Algumas vezes venho a pé, mas quando venho de carro respeito as vagas de van escolar”, comentou.

 

O motorista de Transporte Escolar, Luiz Fabiano Biz Fraga, atua no setor há mais de cinco anos e também conversou com a equipe da Urbes. “É ótimo este trabalho de vocês. Acho muito importante mesmo, porque muitas pessoas não respeitam estas vagas. Estou até ajudando a distribuir este material educativo com as crianças que transporto”, contou.

 

Além da abordagem aos pais, a Urbes deixou em torno de 900 folhetos com a direção da E.M. “Matheus Maylasky” para que o material seja colocado na agenda dos alunos e isso chegue a toda a comunidade escolar.

 

De acordo com o artigo 181 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), estacionar o veículo em desacordo com as condições regulamentadas especificamente pela sinalização (placa – Estacionamento Regulamentado), é infração grave (5 pontos na CNH), além de multa de R$ 195,23 e remoção do veículo.

 




CANAL DE ATENDIMENTO

(15) 3519-3100

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda à Sexta das 8h às 17h - Multas das 8h às 16h30

ENDEREÇO

Rua Chile, 401 - Barcelona - CEP 18.025-280 - Sorocaba/SP