E.M. "Matheus Maylasky" receberá ação educativa visando respeito às vagas de Transporte


11/04/2018


 

 

A Urbes – Trânsito e Transportes programou para esta quinta-feira (12), das 11h15 às 13h, mais uma ação educativa visando conscientizar da importância do respeito às vagas exclusivas de Transporte Escolar. Desta vez a atividade ocorrerá na E.M. “Matheus Maylasky”.

 

O objetivo da Urbes é conscientizar pais e mães da necessidade de se respeitar as vagas destinadas exclusivamente aos veículos de transporte escolar. A iniciativa ocorre em parceria com a Secretaria da Educação (Sedu), Guarda Civil Municipal (GCM) e o Sindicato dos Condutores Escolares de Sorocaba e Região (Sinceser).

 

A ação está ocorrendo em frente às escolas públicas e particulares de Sorocaba. Durante a atividade, um material educativo é distribuído, além da abordagem aos pais e responsáveis.

 

De acordo com o artigo 181 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), estacionar o veículo em desacordo com as condições regulamentadas especificamente pela sinalização (placa – Estacionamento Regulamentado), é infração grave (5 pontos na CNH), além de multa de R$ 195,23 e remoção do veículo.

 

 




CANAL DE ATENDIMENTO

(15) 3519-3100

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda à Sexta das 8h às 17h - Multas das 8h às 16h30

ENDEREÇO

Rua Chile, 401 - Barcelona - CEP 18.025-280 - Sorocaba/SP