Ação educativa das vagas de Transporte Escolar ocorreu na E.E. "Baltazar Fernandes"


09/04/2018


        

Com o objetivo de conscientizar pais e mães da necessidade de se respeitar as vagas destinadas exclusivamente para veículos que realizam o serviço de transporte escolar, a Urbes – Trânsito e Transportes realizou nesta segunda-feira (9) uma ação educativa em frente à E.E. “Baltazar Fernandes”.

 

A iniciativa, realizada em parceria com a Secretaria da Educação (Sedu), Guarda Civil Municipal (GCM) e o Sindicato dos Condutores Escolares de Sorocaba e Região (Sinceser), está ocorrendo em frente às escolas públicas e particulares de Sorocaba.

 

No local, a equipe da Educação para o Trânsito da Urbes entregou um material educativo e abordou os pais e os responsáveis pelas crianças para falar da importância de respeitar vagas de estacionamento para veículos de transporte escolar para o embarque e desembarque de alunos.

 

De acordo com o artigo 181 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), estacionar o veículo em desacordo com as condições regulamentadas especificamente pela sinalização (placa – Estacionamento Regulamentado), é infração grave (5 pontos na CNH), além de multa de R$ 195,23 e remoção do veículo.

 

Na próxima quinta-feira (12) a ação está programada para ocorrer, às 11h20 e às 13h, em frente à E.M. “Matheus Maylasky”. Mais informações sobre esta e outras ações educativas podem ser obtidas pelo telefone (15) 3331.5000 ou pelo Fale Conosco do site da Urbes: wwww.urbes.com.br.

 

 




CANAL DE ATENDIMENTO

(15) 3519-3100

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda à Sexta das 8h às 17h - Multas das 8h às 16h30

ENDEREÇO

Rua Chile, 401 - Barcelona - CEP 18.025-280 - Sorocaba/SP