Terceira Idade participa de aula prática da Escola do Pedala


06/04/2018


 

Um grupo do Clube do Idoso “Carlos Alberto Moura Pereira da Silva” participa na segunda-feira (9) de aula prática da Escola do Pedala da Terceira Idade. A ação, promovida pela Urbes – Trânsito e Transportes, ocorrerá das 8h30 às 11h30, no estacionamento lateral da unidade.

A atividade educativa faz parte do Programa Mobilidade na Terceira Idade, realizada em parceria com Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Igualdade e Assistência Social (Sias).

O objetivo é ensinar os idosos a andar de bicicleta, além de aprimorar as habilidades daqueles que já sabem pedalar. A meta é formar um grupo de ciclistas desta faixa etária, consciente da maneira correta de pedalar nas ciclovias e de mais vias da cidade, além de promover a saúde por meio da atividade física.

Os alunos aprendem a manter o equilíbrio na bicicleta e a pedalar seguindo um trajeto completo, recebendo instruções sobre como frear e fazer curvas. Eles também são orientados sobre regras de trânsito envolvendo bicicletas, compartilhamento das vias com diferentes modais, noções de segurança pessoal e coletiva, importância da prática regular de exercícios físicos e possibilidade de transporte por intermédio das bicicletas.

O Clube do Idoso está localizado ao lado do Centro Esportivo “André Matiello”, em Pinheiros.




CANAL DE ATENDIMENTO

(15) 3519-3100

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda à Sexta das 8h às 17h - Multas das 8h às 16h30

ENDEREÇO

Rua Chile, 401 - Barcelona - CEP 18.025-280 - Sorocaba/SP