Urbes realiza ações educativas do "Faixa Viva" no Centro


22/03/2018


 

Neste sábado (24), a Urbes – Trânsito e Transportes promoverá ações educativas com os mímicos do Programa de Trânsito “Faixa Viva” no Centro de Sorocaba. Das 9h às 10h30, eles estarão na faixa de pedestre da rua Monsenhor João Soares com a rua Dr. Braguinha. Em seguida, das 10h30 às 12h, a atividade ocorrerá na rua Souza Pereira, na altura do número 166.

 

O objetivo é conscientizar, de forma lúdica, pedestres e motoristas sobre o respeito às faixas de segurança. A intervenção visa educar as pessoas para que adotem novas posturas no trânsito e o pedestre seja priorizado em sua travessia, garantindo a sua segurança. A ideia do Governo Municipal é fazer com que o condutor respeite todos os tipos de faixa de pedestre existentes em Sorocaba.

 

Na ação educativa, os mímicos vão conscientizar a população sobre a importância de se utilizar a faixa de segurança para a travessia. Sem pronunciar uma só palavra, eles direcionam pedestres para a faixa, ensiná-los a fazer o sinal com a mão e agradecer os motoristas que esperarem os pedestres atravessarem. Um material informativo também será entregue às pessoas.

 

O pedestre deve obedecer à sinalização de trânsito específica e somente andar na faixa própria. No semáforo, ele deve esperar até que o sinal feche para os carros. Para a travessia em faixa sem semáforo, o pedestre, ainda na calçada, deve estender o braço com a palma da mão, e só atravessar quando os carros pararem. Já os motoristas devem reduzir a velocidade do veículo ao avistarem uma faixa de pedestre e, quando houver um pedestre indicando querer atravessar, parar o veículo para que ele atravesse com tranquilidade e segurança.

 




CANAL DE ATENDIMENTO

(15) 3519-3100

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda à Sexta das 8h às 17h - Multas das 8h às 16h30

ENDEREÇO

Rua Chile, 401 - Barcelona - CEP 18.025-280 - Sorocaba/SP