Urbes promoveu atividades em homenagem ao Dia da Mulher


08/03/2018


As funcionárias da Urbes – Trânsito e Transportes participaram nesta quinta-feira (8), durante todo o dia, de atividades especiais para celebrar o Dia Internacional da Mulher (8 de março). Promovida pela Urbes, a programação gratuita ocorreu na sede do Campolim e na rua Chile.

Logo às 7h30, nove funcionárias da Urbes se encontraram no Hemonúcleo da Associação Beneficente de Coleta de Sangue (Colsan). O grupo participou de uma campanha de doação de sangue para aumentar o estoque da unidade e estimular que outras pessoas façam o mesmo.

Ainda pela manhã, a psicóloga Maria Isis Barros Martins ofereceu Movitation, uma meditação em movimento, na área de convivência da sede da rua Chile. A atividade é importante para o equilíbrio do sistema endócrino e, além de propiciar o relaxamento e a introspecção, ajuda no fortalecimento do sistema imunológico.

Já à tarde a programação contou com duas palestras no auditório da sede da Urbes do Campolim. A coaching Débora Carreira falou sobre “A mulher no ambiente de trabalho” e tratou da questão do empoderamento feminino, abordando o contexto pessoal e social, como o preconceito, a submissão, o machismo, a violência e a pressão social para a mulher casar, ter filhos e ter um corpo perfeito.

Ela também abordou as conquistas obtidas, como a inserção no mercado de trabalho, as posições hierárquicas e o crescente empreendedorismo feminino. “Ganhamos 23% a menos do que os homens no mercado de trabalho, executando as mesmas funções e obtendo os mesmos resultados. Ainda não conseguimos a igualdade salarial, mas nada impede que a gente conquiste”, destacou.

A estagiária Ísis Gregório conferiu a palestra e adorou. “Ela nos mostrou porque nós temos que nos valorizar sempre, ter mais firmeza e não abaixar a cabeça. Achei muito interessante, ela deu um ânimo, uma valorizada em nós mulheres”, comentou.

Quem também participou da palestra foi a auxiliar administrativo II, Marcia Ramos Ventura. “Foi bem legal, a gente sempre aprende uma coisa nova. Eu gostei bastante”, afirmou. Em seguida, as funcionárias da Urbes conferiram uma palestra sobre higiene na maquiagem, com a equipe do salão Beleza Brasil e Cless.

A Urbes também esteve presente na programação do Dia Internacional da Mulher da Prefeitura de Sorocaba. A apresentação musical ficou a cargo do coral da Urbes, regido por Márcia Prestes. Já a equipe do setor de Educação para o Trânsito ministrou a palestra “Mulheres fazendo a diferença no trânsito”.

Além disso, a Prefeitura de Sorocaba homenageou as servidoras com mais tempo de serviço. Uma delas foi a encarregada do Setor de Comercialização e Credenciamento, Eliana Zanete, funcionária da Urbes há 34 anos.

 




CANAL DE ATENDIMENTO

(15) 3519-3100

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda à Sexta das 8h às 17h - Multas das 8h às 16h30

ENDEREÇO

Rua Chile, 401 - Barcelona - CEP 18.025-280 - Sorocaba/SP