Cerimônia de 40 anos da Urbes foi marcada por homenagens e muita emoção


23/02/2018


 

 

Com o teatro do Sesi Sorocaba lotado, a cerimônia oficial de 40 anos de fundação da Urbes – Trânsito e Transportes, realizada na noite da última quinta-feira (22), foi marcada por homenagens e muita moção. Para a solenidade foram convidados, além de funcionários, autoridades, ex-presidentes da Urbes e outros personagens importantes na construção da história da empresa pública.

Para abrir o evento, o público pode prestigiar a declamação de um poema, de autoria do funcionário Pietro Francisco Mazzulli, encarregado do Setor de Educação para o Trânsito da Urbes; um vídeo contando a história da empresa pública - com fotos, matérias de jornais e depoimentos; e a apresentação do coral formado por 28 funcionários da Urbes, sob a regência de Marcia de Freitas e participação do pianista Emerson Justo.

“Quero inicialmente falar do privilégio e da honra que tenho em estar aqui comemorando os 40 anos de existência da Urbes, uma empresa modelo de gestão de trânsito e transporte no Estado de São Paulo”, declarou o presidente da Urbes, Luiz Carlos Franchim.

Ele aproveitou a ocasião para destacar os projetos que serão implantados em sua gestão, como a reformulação do serviço de Transporte Especial, a modernização da Zona Azul, o início das obras do BRT (Bus Rapid Transit) e desenvolvimento do projeto do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos), a implantação de placas de energia fotovoltaicas nos terminais de ônibus, entre outros.

Franchim também fez uma homenagem ao prefeito José Crespo e entregou o troféu de 40 anos da Urbes. Em seu discurso, o chefe do Executivo falou do passado, da época em que presidiu a empresa pública e revolucionou o transporte coletivo de Sorocaba com a implantação dos dois terminais urbanos, em seguida do presente e do futuro para homenagear a empresa pública.

“Fui apenas o presidente desta equipe valorosa da Urbes. Muitas ideias vieram desta equipe e a prova disso é que muitos estão aqui até hoje e transformaram a Urbes numa das mais conceituadas empresas do nosso país. Visitantes do Brasil e de fora tem vindo aqui para buscar ideias bem-sucedidas graças ao suor de cada um que contribuiu ao longo dos últimos anos”, destacou o prefeito José Crespo.

Já o presidente da Câmara Municipal, o vereador Rodrigo Manga, entregou uma homenagem à Urbes e destacou em sua fala a alegria dos funcionários da Urbes. “Eu e minha equipe sempre que procuramos a Urbes, seja qual for a hierarquia que ocupa, vemos funcionários felizes e dedicados ao que fazem. A Câmara parabeniza a todos vocês”, afirmou o parlamentar.

 

Homenagens

Na sequência, foram homenageados o ex-prefeito de Sorocaba, Renato Amary, que ajudou a fundar a Codeso, Luiz Carlos Franchim, atual presidente da empresa e os ex-dirigentes: Benedicto Pagliato, representado pelo seu filho Francisco Pagliato Neto; José Caetano Graziosi, representado por sua filha Marcia Regina Graziosi Machulis; Lázaro Ataíde, representado por seu filho Luis Carlos Ataíde; Shobei Watanabe; Marcos Donizeti Aidar; Luiz Angelo Verrone Quilici; Paulo Fernando Moreira; Adalberto Nascimento, representado por Renato Gianolla; Renato Gianolla; Rosângela Arcuri Pacheco; e Wilson Unterkircher Filho.      

A diretoria da Urbes, formada por Gilvana Bianchini (Administrativa e Finanças), Sergio Pires (Transportes), Carlos Eduardo Paschoini (Trânsito), Hugo Nunes (Planejamento) e Luciana Marte (Assessoria Jurídica), também recebeu um troféu especial.

Também foram homenageados a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lilian Crespo; a deputada estadual Maria Lucia Amary; assessor especial do vice-governador do Estado de São Paulo Marcio França, Pedro Mori; o secretário de Relações Institucionais e Metropolitanas, Mario Marte Marinho Junior; secretário de Planejamento e Projetos, Luiz Alberto Fiorovante; o comandante da Polícia Militar da região de Sorocaba, Cel. Antonio Valdir Gonçalves Filho; a presidente do grupo MobiBrasil, líder da Consor, Niege Chaves; a diretora da STU, Marcela Constantino Levy e Aurivânia Constantino; João Ferreira Barbosa Filho, da Hema Engenharia; diretor do Sesi Sorocaba, Júlio Cesar de Souza Martins; e o delegado do Deinter 7, Helton Luís J. Padilha.

Para encerrar o evento, o coral de funcionários da Urbes apresentou músicas conhecidas do público, como “Paciência”, de Lenine, “Dias Melhores”, do Jota Quest, e “Canção da América”, de Milton Nascimento.


Também estiveram na cerimônia os vereadores Hudson Pessini e Renan Santos, e os secretários Alexandre Robim (Chefe de Gabinete), Ronald Pereira (Saae), Gustavo Barata (Assuntos Jurídicos e Patrimoniais), Fábio Pilão (Conservação, Serviços Públicos e Obras), Eloy de Oliveira (Comunicação e Eventos), Cintia de Almeida (Igualdade e Assistência Social), Marcelo Regalado (Fazenda), Fábio Camargo (Habitação e Regularização Fundiária), Fernando Dini (Segurança e Defesa Civil), Alceu Segamarchi (Recursos Hídricos), e o presidente do Parque Tecnológico, Roberto Freitas.




CANAL DE ATENDIMENTO

(15) 3519-3100

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda à Sexta das 8h às 17h - Multas das 8h às 16h30

ENDEREÇO

Rua Chile, 401 - Barcelona - CEP 18.025-280 - Sorocaba/SP