Motoristas de ônibus participam de curso motivacional


21/02/2018


 

Mais um compromisso do prefeito José Crespo assumido durante a campanha eleitoral que está sendo cumprido

 

            A partir de segunda-feira (26), a Urbes – Trânsito e Transportes dará início ao Projeto “Coletivo para Coletividade” com a participação de cerca de 1 mil motoristas de ônibus, visando a qualidade no atendimento ao cliente cidadão do Sistema de Transporte Coletivo de Sorocaba e promover a segurança no trânsito. Para isso, todos os profissionais vão participar gratuitamente de um curso motivacional realizado na Uniten (Universidade do Trabalhador, Empreendedor e Negócios).

            Promovido pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Urbes, em parceria com as empresas concessionárias STU e Consor, o curso será alinhado com as exigências do mercado de trabalho e faz parte do compromisso de governo do prefeito José Crespo.

“A nossa ideia é atualizá-los para a jornada diária de trabalho e, com isso, melhorar o desempenho de cada um, aumentando a autoestima e diminuindo os riscos de acidentes nas ruas de Sorocaba”, afirma o prefeito José Crespo. Para o presidente da Urbes, Luiz Carlos Franchim, os motoristas precisam desse treinamento porque têm um papel muito importante na sociedade e são responsáveis pelo transporte de milhares de vidas diariamente.

            No total, serão 50 turmas, cada uma com um número que varia entre 20 e 40 participantes. O curso terá carga horária de 8 horas e cada turma participará da aula durante um dia, das 8h às 17h. Ao final, receberão certificado. A metodologia visa passar a forma de atendimento aos usuários e as dificuldades de cada um, atuar na busca de melhoria na qualidade do atendimento, elevação da profissionalização e na busca do respeito da sua profissão entre os usuários.

            Durante a aula prática, por exemplo, os condutores serão colocados em situação de passageiros com diferentes características: um receberá uma venda nos olhos e será transportado como se fosse uma pessoa com deficiência visual. Outro profissional receberá pesos no corpo para se sentir como uma pessoa obesa. Já outro motorista receberá um boneco que terá que carregar durante todo o trajeto, simulando ser um pai ou uma mãe com um bebê no colo.

A ideia nesta atividade lúdica é que eles vivenciem o que os usuários passam com determinadas atitudes na direção, como uma freada brusca, e assimilem as dificuldades e necessidades dos passageiros em seus deslocamentos. Desta forma, ele ganhará experiência de como é ser um passageiro e assim acumular conhecimento com sua realidade.




CANAL DE ATENDIMENTO

(15) 3519-3100

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda à Sexta das 8h às 17h - Multas das 8h às 16h30

ENDEREÇO

Rua Chile, 401 - Barcelona - CEP 18.025-280 - Sorocaba/SP