Sindicato anuncia greve do transporte coletivo até às 8h de segunda-feira


17/02/2018


 

 

Diante da retirada da pauta de votação da Reforma da Previdência, o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Sorocaba e Região divulgou neste sábado (17) que decidiu suspender a paralisação de ônibus em Sorocaba durante as 24 horas de segunda-feira (19). A greve vai ocorrer desde a madrugada de segunda-feira até às 8h. De qualquer forma, se a paralisação realmente ocorrer, 70% dos ônibus de cada empresa (Consor e STU) do Sistema de Transporte Coletivo de Sorocaba, incluindo o Serviço de Transporte Especial, devem circular nos horários de pico e 50% no entrepico, conforme a decisão liminar do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 15ª Região, expedido na sexta-feira (16).

 

O Sindicato deve seguir as escalas com a programação das tabelas das linhas de ônibus, que será determinada pela Urbes. A multa pelo descumprimento ou pela promoção de violência e/ou depredação de patrimônio público ou privado foi estipulada em R$ 20 mil por dia.

 

Com isso, os terminais Santo Antônio e São Paulo serão abertos normalmente e todas as linhas continuarão em circulação, porém, com uma quantidade menor de ônibus e com longos intervalos de espera. A Urbes lamenta esse tipo de manifestação que prejudica muito o deslocamento da população e orienta a quem puder, que altere as suas viagens, até que o serviço seja normalizado.

 

O sistema de transporte possui 107 linhas de ônibus em operação que percorrem a cidade de norte a sul e de leste a oeste. Circulam diariamente nos terminais cerca de 120 mil passageiros, sendo 80 mil no Terminal Santo Antônio e 40 mil no Terminal São Paulo.

 

Trânsito

 

A Urbes informa ainda que manterá agentes de trânsito posicionados em pontos estratégicos de tráfego para minimizar os efeitos da paralisação e as faixas exclusivas de ônibus funcionarão normalmente das 6h às 8h e das 17h às 19h. A central semafórica operará em esquema diferenciado para dar fluidez às vias arteriais. Já os agentes que trabalham no CCO Trânsito (Centro de Controle Operacional) auxiliarão no monitoramento do trânsito através das câmeras instaladas na cidade.

 

 

 

 




CANAL DE ATENDIMENTO

(15) 3519-3100

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda à Sexta das 8h às 17h - Multas das 8h às 16h30

ENDEREÇO

Rua Chile, 401 - Barcelona - CEP 18.025-280 - Sorocaba/SP