Mímicos da Urbes estarão na faixa de pedestre da rua Padre Luiz


18/01/2018


Neste sábado (20), das 9h às 12h, quem for ao Centro de Sorocaba poderá conferir a ação educativa do Programa de Trânsito “Faixa Viva”. Desta vez, os mímicos da Urbes vão interagir com a população na faixa de pedestres da rua Padre Luiz, na altura do número 379, próximo ao Mercado Municipal.

A intervenção visa educar as pessoas para que adotem novas posturas no trânsito e o pedestre seja priorizado em sua travessia, garantindo a sua segurança. A ideia do Governo Municipal é fazer com que o condutor respeite todos os tipos de faixa de pedestre existentes em Sorocaba.

Na ação educativa, os mímicos vão conscientizar a população sobre a importância de se utilizar a faixa de segurança para a travessia. Sem pronunciar uma só palavra, eles direcionam pedestres para a faixa, ensiná-los a fazer o sinal com a mão e agradecer os motoristas que esperarem os pedestres atravessarem. Um material informativo também será entregue às pessoas.

O pedestre deve obedecer à sinalização de trânsito específica e somente andar na faixa própria. No semáforo, ele deve esperar até que o sinal feche para os carros. Para a travessia em faixa sem semáforo, o pedestre, ainda na calçada, deve estender o braço com a palma da mão, e só atravessar quando os carros pararem. Já os motoristas devem reduzir a velocidade do veículo ao avistarem uma faixa de pedestre e, quando houver um pedestre indicando querer atravessar, parar o veículo para que ele atravesse com tranquilidade e segurança.




CANAL DE ATENDIMENTO

(15) 3519-3100

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda à Sexta das 8h às 17h - Multas das 8h às 16h30

ENDEREÇO

Rua Chile, 401 - Barcelona - CEP 18.025-280 - Sorocaba/SP