Mímicos farão ação lúdica em faixas de pedestres do Centro


07/12/2017


 

A Urbes – Trânsito e Transportes promove neste sábado (9) uma ação educativa com mímicos na faixa de pedestres do Centro de Sorocaba. Das 9h às 10h30, a os mímicos estarão na rua Álvaro Soares, na altura do número 111. Já das 10h30 às 12h, o grupo vai interagir com a população na faixa de travessia localizada na rua da Penha com a rua Coronel Benedito Pires.

 

O objetivo é conscientizar motoristas e pedestres sobre a importância do respeito às faixas de pedestres, dentro do Programa de Trânsito “Faixa Viva”. A ideia da Urbes é educar a população para que adote novas posturas no trânsito e respeite às faixas de segurança das vias, dando prioridade ao pedestre, e orientando como cada um deve proceder na faixa de pedestre.

 

 Durante a ação, um grupo de mímicos, sem pronunciar uma só palavra, direcionará os pedestres para as faixas de segurança, ensinando a fazer o sinal com a mão para sinalizar a intenção de atravessar a via e, ao final, agradecer os motoristas que aguardarem a travessia. Um material informativo também será entregue às pessoas.

 

 O pedestre deve obedecer à sinalização de trânsito específica e somente andar na faixa própria. Para a travessia em faixa sem semáforo, o pedestre, ainda na calçada, deve estender o braço com a palma da mão, e só atravessar quando os carros pararem. No semáforo, ele deve esperar até que o sinal feche para os carros. Já os condutores devem reduzir a velocidade do veículo ao avistarem uma faixa de pedestre e, quando houver um pedestre indicando querer atravessar, parar o veículo para que ele atravesse com tranquilidade e segurança.

 

 




CANAL DE ATENDIMENTO

(15) 3519-3100

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda à Sexta das 8h às 17h - Multas das 8h às 16h30

ENDEREÇO

Rua Chile, 401 - Barcelona - CEP 18.025-280 - Sorocaba/SP